Ir ao conteúdo

recomendações de processadores ryzen

Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,  pessoal.

Estou em busca de alguns processadores da ryzen com finalidade de utilização para jogos e trabalho..

Encontrei alguns processadores que são : Ryzen 3 2200G, Ryzen 5 1600, Ryzen 5 2600 e Ryzen 3 3200G. Qual vocês indicariam ?

Postado

os processadores ryzen 5 1600 e 2600 não possuem vídeo embutido, ou seja, para ter um computador com eles, você vai precisar ter uma placa de vídeo.

Caso você tenha uma placa de vídeo, tanto o 1600 como o 2600 são ótimas opções. No caso do 2600, eu recomendo pegar um cooler melhor.

Caso você não tenha placa de vídeo, é melhor pegar um ryzen 3 3200G

• Curtir 1
Postado

@Rafalsillva os Ryzens com final G representam APU's, ou seja eles vem com placa de vídeo integrada, (Vega 8 geralmente). É um bom custo benefício se seu orçamento for baixo. Já o R5 1600 e o 2600 precisam (não necessariamente) de uma placa de vídeo dedicada. Rx570 é o melhor custo benefício atualmente. 

• Curtir 1
Postado

@Felipe Barbosa Melo Estava em duvida entre o 1600 e o 2600 pois ja tenho uma placa de video GT 730 de um pc aintigo.

Já comprei praticamente todas as peças ( SSD, HD, MEMORIA RAM, FONTE ), estão faltando apenas o processador e a placa-mãe.

Pretendo gastar até R$ 1400 ( Processador + placa-mãe)

• Solução
Postado

@Rafalsillva O Ryzen 5 1600AF  é o  2600 só que renomeado, e custa 200 reais a menos. A vega 8 do 3200g é mais forte que essa sua placa de video ai, mas se for trocar de GPU depois, é Ryzen 5 1600AF na certa, é muito superior ao 3200g.

E de placa-mãe o Custo beneficio nos dias de hoje é a B450-DS3H.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...