Ir ao conteúdo

Placa de rede ISA

Bsabbath666

Posts recomendados

Postado

É o seguinte: Tenho um micro com uma placa de rede ISA (aquelas q aceitam coaxial e RJ45) e quero ligá-lo num modem ADSL D-link 500G..

Ouvi dizer que não finciona.. É verdade ??

Se funcionar, pode dar alguma diferença (visivel) por ser 10/10 e não 10/100 ???

Obrigado

Postado

Via de regra, todas as placas COMBO (com conectores RJ 45 e Coaxial) são 10Mbps.

Placas 10/100 Mbps normalmente tem indicação das velocidades na placa e eventualmente leds indicando a vel do link...

Espero ter ajudado.

Zippert

Postado
Postado Originalmente por Bsabbath666@28 out 2004, 09:48

Ok... Isso eu ja sabia...

Mas você não respondeu as minhas duvidas....

Pode mas você só poderá utilizar um tipo de cabiamento por vez (ou partrançado- speedy ou o coaxial), mas funciona normal.

Postado

Como você disse que não respondi sua pergunta, li novamente o seu tópico e agora vejo que você pode estar falando sobre "diferença visível" como sendo diferença no comportamento da conexão, ou seja, se conectado a 10 ou a 100 vai ter diferença de desempenho.... (desculpe, seu post não está claro...)

Se for isso, não há diferença de comportamento.... o gargalo, nesse caso, é sempre a conexão do modem para a NET...

Sua conexão lan, mesmo a 10Mbps é muito maior que o seu link ... mesmo que você tenha um link de 1Mbps, a lan vai estar operando a uma velocidade 10 vezes maior. Se a Lan estiver a 100Mbps, serão 100 vezes... Alguns modens, inclusive, possuem a porta lan (que você conecta no micro) somente 10Mbps.

Espero ter ajudado (e ter sido claro tb!! hehe)

Zippert

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por ziponi@28 out 2004, 23:58

Como você disse que não respondi sua pergunta, li novamente o seu tópico e agora vejo que você pode estar falando sobre "diferença visível" como sendo diferença no comportamento da conexão, ou seja, se conectado a 10 ou a 100 vai ter diferença de desempenho.... (desculpe, seu post não está claro...)

Se for isso, não há diferença de comportamento.... o gargalo, nesse caso, é sempre a conexão do modem para a NET...

Sua conexão lan, mesmo a 10Mbps é muito maior que o seu link ... mesmo que você tenha um link de 1Mbps, a lan vai estar operando a uma velocidade 10 vezes maior. Se a Lan estiver a 100Mbps, serão 100 vezes... Alguns modens, inclusive, possuem a porta lan (que você conecta no micro) somente 10Mbps.

Espero ter ajudado (e ter sido claro tb!! hehe)

Zippert

Ahhh...... Agora sim você respondeu minha dúvida ! :D

Desculpe se eu não tinha sido muito claro no post....

Bom... era isso mesmo q eu queria saber. Se usando uma placa antiga (usando cabo com RJ-45, o cabo azul) funcionaria e se funcionasse, se daria uma diferença de velocidade, uma comparação com uma placa PCI 10/100.

Obrigado a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...