Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, comecei a fazer lives para a twitch e percebi que meu pc não ta aguentando para os jogos que quero streamar.

A pergunta é: faço um upgrade dos componentes ou vendo o pc e compro um novo.

Config do meu pc atual: Processador I5 3330 4 cores 4 threads

placa-mãe Asus H61M-A/BR

2x4GB RAM DDR3 1333MHZ

GTX 1050 TI 4GB GALAX WHITE

1 TB de HDD e um SSD de 480GB

A peça nova do pc é a placa de video.

Postado

@Leonardo Cezar Gauss Fala aê mano. O ideal seria comprar outro PC obviamente para trabalhar com bastante folga, porém tudo depende do valor que você irá dispor para migrar da plataforma DDR3 para a DDR4. Em todo caso, um i7-3770 (4 núcleos / 8 threads) e mais RAM, dariam uma sobrevida neste setup por mais algum tempo. O problema é achar o i7 aqui no BR por uma preço justo, o que provavelmente inviabiliza o upgrade.
Apenas acho que você não foi muito feliz na escolha da GTX, uma RX570 tem um desempenho melhor, normalmente custando menos.

Postado

@Leonardo Cezar Gauss Particularmente tô na mesma situação de fazer as lives, e optei por ir fazendo os upgrades a medida que vou obtendo o dinheiro para que eu não precise imediatamente parar para focar em montar do 0 algo que ainda não tenho garantia de que vou conseguir sem perder muito tempo sem gravar, eventualmente você acumulará as peças substituidas e poderá vender o seu antigo pc e investir a grana no equipamento pra live, espero ter ajudado :)

Postado

@Leonardo Cezar Gauss Minha humilde opinião ,caso não tenha a grana para um PC novo vale a pena se esforçar para dar um upgrade no seu ,uma placa de vídeo melhor...mais memória ..um ssd.Tentar fazer o melhor com os recurso que possui ,caso não consiga..Ae a solução é juntar uma grana ..fazer um trabalho para conseguir um PC melhor ..forte abraço irmão.

Postado
14 horas atrás, Athom disse:

@Leonardo Cezar Gauss Fala aê mano. O ideal seria comprar outro PC obviamente para trabalhar com bastante folga, porém tudo depende do valor que você irá dispor para migrar da plataforma DDR3 para a DDR4. Em todo caso, um i7-3770 (4 núcleos / 8 threads) e mais RAM, dariam uma sobrevida neste setup por mais algum tempo. O problema é achar o i7 aqui no BR por uma preço justo, o que provavelmente inviabiliza o upgrade.
Apenas acho que você não foi muito feliz na escolha da GTX, uma RX570 tem um desempenho melhor, normalmente custando menos.

Acabei vendo os preços do i7 3770 e acho que não ta recompensando, acho que vou vender mesmo.

O que recomenda pra um pc numa media de 3000 a 3500?

E se puder, quanto pagaria no meu pc? nunca vendi algo assim então não sei colocar um certo preço. 

OBS: O ssd 480gb eu vou manter.

Postado
1 hora atrás, Leonardo Cezar Gauss disse:

Acabei vendo os preços do i7 3770 e acho que não ta recompensando, acho que vou vender mesmo.

O que recomenda pra um pc numa media de 3000 a 3500?

Se tiver coragem ou for habituado a importar o i7 vindo da china é bem mais em conta dos vendidos aqui, mas tem seus riscos obviamente.
Neste valores citados, monta primeiro a base do PC que seria o processador a MB e as memórias, se sua fonte não for de boa qualidade, também uma boa fonte será necessário para alimentar e preservar todo o computador. A GPU sendo nova é mais sensato manter por enquanto.
Um bom setup seria um Ryzen 5 1600AF, MB chipset B350 ou uma B450 se o dinheiro permitir e memória 1x8 Gb RAM DDR4 para começar e não onerar o orçamento, mais para frente põe mais 1x8 Gb RAM DDR4. Havendo dinheiro em caixa põe logo os 2x8Gb e fecha a conta.

1 hora atrás, Leonardo Cezar Gauss disse:

E se puder, quanto pagaria no meu pc? nunca vendi algo assim então não sei colocar um certo preço.

Não gosto de dar preço em equipamento de terceiros, eu tenho uma visão crítica a respeito, além do que certamente outras pessoas avaliariam de N maneiras. A coisa tá tensa e a turma tá valorizando horrores as peças usadas, chegando ao cúmulo de apreçarem com valores iguais as peças novas. Tmb tem o agravante da região, algumas cidades são mais escassas e a relação oferta x procura pode oscilar bastante fazendo tmb os valores variarem. 
Tendo em vista que o mercado de usados tá infestado de MB genéricas, a seu favor tem o fato da MB ser da ASUS, fabricante conhecido e renomado, isso soma pontos para o seu kit. 

16 horas atrás, Leonardo Cezar Gauss disse:

Processador I5 3330 4 cores 4 threads

placa-mãe Asus H61M-A/BR

2x4GB RAM DDR3 1333MHZ

Pelos valores de usados praticados no país, eu creio que por 1200,00 você consiga vender muito fácil o kit acima (CPU, MB, RAM), se tiver a caixa e os acessórios da MB, fica ainda mais atraente a quem compra. Veja bem, tomei como base a média dos valores praticados, não que eu ache que valha isto.
Faça uma pesquisa antes de colocar os preços e veja se consegue elevar este meu orçamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!