Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a consertar o meu computador. Bom, ele não liga de jeito nenhum (não dá vídeo, não liga o cooler da fonte nem do processador), o problema é que ele liga "quando quer", ele fica 3/4 dias sem ligar e depois num passe de mágica sem eu alterar nada dos componentes ele volta a ligar. Quando volta, ele continua ligado até eu desligar ou a luz cair. Já reconectei os cabos do painel de controle, já troquei a ram de slot, já reconectei o cabo de 24 pinos etc.. Já tentei usar a chave de fenda no power sw e não voltou. A led da placa-mãe acende, então creio que não seja problema de alimentação. Grato desde já. (placa-mãe: asus b450m - gaming br.  Fonte: kcas fullrange 400w. Processador: AMD ryzen 3 3200g)

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, rhuans1045 disse:

ele continua ligado até eu desligar ou a luz cair.

Fala maninho. A energia tem muita variação ou quedas constantes na sua região? Faz uso de estabilizador ou algo do tipo entre a tomada e o PC? Mora em região de maresia? 

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Athom disse:

Fala maninho. A energia tem muita variação ou quedas constantes na sua região? Faz uso de estabilizador ou algo do tipo entre a tomada e o PC? Mora em região de maresia? 

Eu uso apenas filtro de linha, não existe quedas constantes aqui. Sim, moro numa cidade praiana que apesar de longe posso sofrer com sim

• Obrigado 1
Postado

@rhuans1045 Se tiver intimidade com o assunto e souber o que está fazendo, retire os conectores da fonte plugados na placa e as memórias. Compre um produto específico para limpar contatos e passe nos conectores da fonte e nos soquetes na placa onde estes conectores se encaixam. Limpe os contatos das memórias e os respectivos slots na placa. Recoloque tudo e veja se há alguma melhora. Faça tmb uma manutenção na tomada na parede, retirando o espelho e verificando se não há algum fio mal preso no borne ou oxidado. É isso, boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!