Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Recentemente, eu adquiri uma placa de vídeo RX 580 da XFX, cuja qual foi comprada pelo AliExpress, e veio a chegar há aproximadamente 5 dias. Sendo assim, eu retirei a minha GT 9800 e coloquei a RX 580 no lugar. Porém, o monitor não estava dando imagem, e os LEDs do mouse não estavam mais acendendo. Sendo assim, supus que minha fonte não era suficiente, fonte essa de 500W, mas de marca "xing ling", aquelas de 99 reais vendidas no Mercado Livre. Sendo assim, comprei uma fonte Gamemax GM 600, que de acordo com as pesquisas que realizei antes de compra-la, percebi se tratar de uma boa fonte.

Acontece que mesmo assim, a placa ainda não está passando imagem para meu monitor. Já retirei e recoloquei essa placa umas 10 vezes, pesquisei se minha placa-mãe é compatível, e vi em 2 tópicos de fóruns pela internet dizendo ser compatível, já verifiquei se está bem encaixada na placa-mãe, se o cabo de alimentação 8 pinos está correto, TUDO! E não consigo fazer funcionar!

Então, como uma das últimas alternativas, estou recorrendo a ajuda de vocês, antes de abrir disputa no AliExpress alegando que  a placa está com defeito.

Segue a baixo minhas configurações e algumas fotos do gabinete:

placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-S1

Processador: Core i3 - 3220

Memória Ram: 2 pentes de 4gb DDR3

Placa que estou tentando instalar: RX 580 4gb da XFX

SO: Windows 10 PRO.

Monitor: TV Led da Philco.

IMG-20200621-WA0005.thumb.jpg.0d5b222841b80a541f1b9b5041e1830d.jpgIMG-20200621-WA0001.thumb.jpg.4bed9d50032ec8a51cd169313db5d3c0.jpgIMG-20200621-WA0004.thumb.jpg.bd5afeea6d21312da8dba9f868a47c7d.jpgIMG-20200621-WA0003.thumb.jpg.68b1551cfdae4f41ba4b8a3a2849488f.jpgIMG-20200621-WA0002.thumb.jpg.8ab6c2b82a03aba79e533783504d1d36.jpgIMG-20200621-WA0000.thumb.jpg.1f63703ea4a14e4af240dfca91c5142f.jpg

Postado

já tentou usar outro cabo? tentou atualizar a bios da sua placa-mãe? tem como testar no pc de algum colega/amigo?

Postado
agora, Caio Ferreira disse:

já tentou usar outro cabo? tentou atualizar a bios da sua placa-mãe? tem como testar no pc de algum colega/amigo?

-Testei o cabo para passar imagem do notebook da minha esposa pro meu monitor, funcionou normal.

-Não tentei atualizar a BIOS, entrei no site da gigabyte e as 3 atualizações disponíveis, mas na descrição fala que é só pra corrigir determinados erros. E tem uma mensagem falando que se atualizar errado, pode inutilizar a placa-mãe. Aí paguei pau kk.

-Seria difícil pra testar no pc de algum amigo.

Postado

@Gabriel Lemos Fala Gabriel, beleza?
Sua MB é qual REVISÂO? Já verificou se há alguma versão mais atualizada do BIOS para a MB?
O monitor é VGA ou faz uso de algum adaptador para HDMI?
Mesmo não sendo o foco do post e possivelmente não sendo ela a causadora do problema, você escolheu uma fonte contestável, porque nas minhas pesquisas sobre a mesma encontro mais desastres do que vitórias no uso dela.
Abraço. 

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Athom disse:

@Gabriel Lemos Fala Gabriel, beleza?
Sua MB é qual REVISÂO ? Já verificou se há alguma versão mais atualizada do BIOS para a MB?
O monitor é VGA ou faz uso de algum adaptador para HDMI?
Mesmo não sendo o foco do post e possivelmente não sendo ela a causadora do problema, você escolheu uma fonte contestável, porque nas minhas pesquisas sobre a mesma encontro mais desastres do que vitórias no uso dela.
Abraço. 

Opa, tudo joia!

Estas são as informações que tenho sobre a MB, não sei a revisão. Sendo assim, não sei quais atualizações ao certo da BIOS estão disponíveis, pois tem atualização pra cada revisão diferente.

image.thumb.png.27f1df12fef5eeabb6e792219a93298d.png

O monitor na verdade é uma TV de Led da Philco, que possui tanto entrada VGA quanto HDMI, diretamente na TV, sem nenhum adaptador.

Postado

@Gabriel Lemos Então, o CPU-Z é mais prático, na minha opinião, que o AIDA64, ele dá as informações mais relevantes de uma forma mais objetiva, embora ótimos programas e eu faça uso de ambos, pois cada um tem seu ponto forte. Dê uma vasculhada na própria MB que em algum cantinho consta a revisão da placa.
Há varias postagem no fórum sobre problemas ou incompatibilidades do chipset H61 e as placas RX, sugiro que faça uma busca.
image.png.4500097dd5ebe8d97cfd659b6d27bcd1.png

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Athom disse:

@Gabriel Lemos Então, o CPU-Z é mais prático, na minha opinião, que o AIDA64, ele dá as informações mais relevantes de uma forma mais objetiva, embora ótimos programas e eu faça uso de ambos. Dê uma vasculhada na própria MB que em algum cantinho consta a revisão da placa.
image.png.4500097dd5ebe8d97cfd659b6d27bcd1.png

Opaa, valeu!
Revisão é 2.0

Encontrei no site da Gigabyte estas atualizações da BIOS:

image.thumb.png.8c8e7d57df6eb40f514be750f497322f.png

Postado

@Gabriel Lemos Sim, no seu caso a F9 é a mais atual (descartando a princípio a F10b Beta BIOS).
Tem que ver na sua MB qual a versão do BIOS utilizada. (CPU-Z na aba MB ou no AIDA64 no local certo).
image.png.9b00c43aa93827501f899598548fcf64.png

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Athom disse:

@Gabriel Lemos Sim, no seu caso a F9 é a mais atual (descartando a princípio a F10b Beta BIOS).
Tem que ver na sua MB qual a versão do BIOS utilizada. (CPU-Z na aba MB).

Pronto, instalei aqui!
Segue o print. Pelo visto é F7 né?

image.thumb.png.fca94bdc68397abb0f3adaee3ba9a1a6.png

Postado

@Gabriel Lemos exatamente. faça a atualização pra BIOS F8 e dps F9, por questão de segurança pra não dar margem ao azar. veja que a F8 possui correção de compatibilidade no PCI-E usado pela placa de vídeo. boa sorte e veja tutorial se não sabe como proceder. mas é bem simples, use um pendrive e pronto.

Postado

@Gabriel Lemos Que sorte a sua rapaz. A F7 é a versão atual. Fortes chances de você se dar bem com uma atualização. 
Faça com cuidado e se informando de cada passo antecipadamente. Ao final do processo nos mantenha informados sobre o uso da GPU. Boa sorte.  

• Obrigado 1
Postado

@Athom @Caio Ferreira Atualizei a BIOS para versão F8. Feito isso, reiniciei o PC e conectei o cabo HDMI novamente.

Até então, a placa está funcionando normalmente!

Muitíssimo obrigado pela disponibilidade em tentar me ajudar nisso aí. Ajudaram DEMAIS! Obrigado mesmo!

Abraços. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!