Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei a Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3K2/16 e tenho um processador Ryzen 5 3400g e mobo B450 DS3H, De fábrica pra você usar ela a 3000MHz você ja tem que fazer um "overclock" nela via bios perfil XMP. Vi em algums videos que meu processador trabalha melhor em frequencias mais altas, por isso estou com a ideia de fazer um OC na memoria pra coloca-la 3600MHz. Tentei seguir o tutorial  desse video. Baixei o Thaiphoon eo "DRAM-Calculator-for-Ryzen-1.7.3" , porém minha memoria(kingston)não aparece na calculadora, então como sou completamente leigo no assunto, achei melhor não arriscar.

Alguem aqui ja colocou essa memoria em 3600MHz q poderia me dar uma luz? 

Postado
1 hora atrás, Thiagodomx disse:

Pessoal, comprei a Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3K2/16 e tenho um processador Ryzen 5 3400g e mobo B450 DS3H, De fábrica pra você usar ela a 3000MHz você ja tem que fazer um "overclock" nela via bios perfil XMP. Vi em algums videos que meu processador trabalha melhor em frequencias mais altas, por isso estou com a ideia de fazer um OC na memoria pra coloca-la 3600MHz. Tentei seguir o tutorial  desse video. Baixei o Thaiphoon eo "DRAM-Calculator-for-Ryzen-1.7.3" , porém minha memoria(kingston)não aparece na calculadora, então como sou completamente leigo no assunto, achei melhor não arriscar.

A placa-mãe só suporta até 2933mhz btw, mesmo ativando o XMP de 3000mhz dessa ram ela vai ser limitada a 2933mhz. Mas o maior ganho seria de usar o dual channel, coisa que você já está fazendo. O ganho bem pequeno mesmo se possível.

image.png.e71506325672f08936f2b32d282a89ee.png

• Triste 1
Postado
Em 21/06/2020 às 18:50, Thiagodomx disse:

Para rodar em 3000, basta ativar o XMP. Faça isso e ela ativa o overclock automático para o valor da etiqueta.

Sobre o DRAM calculator, é claro que você não vai achar "kingston" nas opções, a final de conta a Kingston não fabrica chips de RAM, ela apenas pega os chips da Samsung / Micron / Hinyx e coloca em um PCB. Se quiser usar essa ferramenta, instale o thaiphoon burner e veja qual chip que seu pente usa.

Postado
3 horas atrás, Imakuni disse:

Para rodar em 3000, basta ativar o XMP. Faça isso e ela ativa o overclock automático para o valor da etiqueta.

Sobre o DRAM calculator, é claro que você não vai achar "kingston" nas opções, a final de conta a Kingston não fabrica chips de RAM, ela apenas pega os chips da Samsung / Micron / Hinyx e coloca em um PCB. Se quiser usar essa ferramenta, instale o thaiphoon burner e veja qual chip que seu pente usa.

Como informei no post, o proprio Thaiphoon burner me informa que a marca é kingston, segue o print pra você ver. Esse é o grande mistério.

555.png

Postado
10 horas atrás, Thiagodomx disse:

Como informei no post, o proprio Thaiphoon burner me informa que a marca é kingston, segue o print pra você ver. Esse é o grande mistério.

Escolha Hynix CJR / DJR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...