Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei a Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3K2/16 e tenho um processador Ryzen 5 3400g e mobo B450 DS3H, De fábrica pra você usar ela a 3000MHz você ja tem que fazer um "overclock" nela via bios perfil XMP. Vi em algums videos que meu processador trabalha melhor em frequencias mais altas, por isso estou com a ideia de fazer um OC na memoria pra coloca-la 3600MHz. Tentei seguir o tutorial  desse video. Baixei o Thaiphoon eo "DRAM-Calculator-for-Ryzen-1.7.3" , porém minha memoria(kingston)não aparece na calculadora, então como sou completamente leigo no assunto, achei melhor não arriscar.

Alguem aqui ja colocou essa memoria em 3600MHz q poderia me dar uma luz? 

Postado
1 hora atrás, Thiagodomx disse:

Pessoal, comprei a Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3K2/16 e tenho um processador Ryzen 5 3400g e mobo B450 DS3H, De fábrica pra você usar ela a 3000MHz você ja tem que fazer um "overclock" nela via bios perfil XMP. Vi em algums videos que meu processador trabalha melhor em frequencias mais altas, por isso estou com a ideia de fazer um OC na memoria pra coloca-la 3600MHz. Tentei seguir o tutorial  desse video. Baixei o Thaiphoon eo "DRAM-Calculator-for-Ryzen-1.7.3" , porém minha memoria(kingston)não aparece na calculadora, então como sou completamente leigo no assunto, achei melhor não arriscar.

A placa-mãe só suporta até 2933mhz btw, mesmo ativando o XMP de 3000mhz dessa ram ela vai ser limitada a 2933mhz. Mas o maior ganho seria de usar o dual channel, coisa que você já está fazendo. O ganho bem pequeno mesmo se possível.

image.png.e71506325672f08936f2b32d282a89ee.png

• Triste 1
Postado
Em 21/06/2020 às 18:50, Thiagodomx disse:

Para rodar em 3000, basta ativar o XMP. Faça isso e ela ativa o overclock automático para o valor da etiqueta.