Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como medir a temperatura do processador?


Posts recomendados

ola amigos

eu acho que a pergunta dele,(eu tenho essa mesma duvida) é:

minha a7n8x-e deluxe, apenas mede o soquete, e mesmo assim não sei se mede certo, não adianta usar bios, speedfan, mbm, etccc.....

pois todos eles estão pegando a temperatura do mesmo local (soquete).

Nossa duvida é:

tem como por um termometro ou algo que realize essa funcao, pra saber qual a temperatura real do processador ?

essa era a pergunta do nosso amigo que abriu o topico.

eu aproveito o topico e faco a minha:

tenho um volcano12 extreme q vem com sensor de temperatura, teria como monitorar qual a temperatura q esse sensor esta medindo ??

no modo normal o sensor é ligado no fan que altera a velocidade de acordo com a temperatura.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja vi umas fotos dum cara colocando um termometro no socket, naquele buraquinho que tem no meio do socket que fica sob o processador.

O fio passava por onde os dentes do proc iriam ser encaichados mesmo, era beem fino e o proc ficava por cima.

É muito maluco, mas funcionou, o termometro é bem pequeno, semelhante a um transistor (dos menores, uhauha) ja vi um desses no senai.

voce tambem pode colocar um sensor na base do cooler, assim como vem noi AK825 Akasa Carnival, de uma olhada, mas não acho que isso garantira a temperatura exata de onde estamos tentando chegar.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 15 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!