Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma Asus RX 580 8GB e acredito que essa fonte atual não vai dar conta. Tenho 2 monitores de 15 polegadas, 1 75Hz e outro 60Hz e comprei também esse Monitor LG 144Hz 1ms (Jogo Dota 2 na maioria do tempo acho que deve passar dos 144 FPS) Entao vou usar os 3 monitores. O Gabinete tem apenas uma fan de 120mm atrás servindo como exaustor.

configuração atual:

placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR 

Processador: AMD FX-6300 + Cooler Master Blizzard T2

Memória RAM: Kingston 8GB 1333Mhz (2x4)

Fonte: EVGA 430W 80 Plus white

Gabinete: Thermaltake Versa H21 Mid-tower 

Placa De Vídeo: Vai ser a RX 580 8GB

HD: Samsung HD502HJ 500GB 

SSD: Kingston UV400 120GB

Estou querendo comprar uma fonte já pensando que vai guentar um upgrade pro fim do ano vai ser: B450M DS3H + 2x8 RAM DDR4 3200Mhz + SSD 480GB + Ryzen 5 3600 e o resto vou manter, talvez compre um gabinete novo mais ventilado e espaçoso.

Fontes que estou pensando em pegar: PCYES Eletro V2 80 Plus Bronze 650W (É exagero ?)

ou

Pichau Gaming NIDUS 80 Plus Bronze 500W

Qual devo pegar ? me ajudem :) 

Postado

@Germano Baroni não precisa trocar, sua fonte ainda dá conta sim numa boa se estiver funcionando como deve.

se quer insistir na troca, uma PCYES 450W dá conta numa boa é excelente. seu setup não consome tanto, uma fonte de 400W já dá conta com sobra, o ideal é prezar pela qualidade de construção, garantia da fabricante e eficiência.

e lembre-se de jamais usar a fonte conectada em estabilizador/módulo isolador. ademais, prefira compras na Kabum, costumam ser os melhores pra compras enviadas ao nordeste. ou Tera, Pichau tem um péssimo atendimento e inúmeras reclamações nos últimos 2 meses...

Postado
4 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Germano Baroni não precisa trocar, sua fonte ainda dá conta sim numa boa se estiver funcionando como deve.

se quer insistir na troca, uma PCYES 450W dá conta numa boa é excelente. seu setup não consome tanto, uma fonte de 400W já dá conta com sobra, o ideal é prezar pela qualidade de construção, garantia da fabricante e eficiência.

e lembre-se de jamais usar a fonte conectada em estabilizador/módulo isolador. ademais, prefira compras na Kabum, costumam ser os melhores pra compras enviadas ao nordeste. ou Tera, Pichau tem um péssimo atendimento e inúmeras reclamações nos últimos 2 meses...

Obrigado pela dica ! 

Minhas compras foram na Kabum, a fonte e filtro de linha iria pegar na Pichau por só estar achando esses modelos lá (Pichau NIDUS, Filtro de linha da Clamper). A fonte ligo com uma extensao desde que comprei.

Acho que vou manter a fonte atual então e comprar outra melhor junto do resto do Upgrade.

Postado
47 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Germano Baroni mesmo com o upgrade, a fonte de 430W atual ainda lhe atende com sobra. o que mais consome é a placa de vídeo e não chega a 200W, o kit completo não deve fechar nem nos 350W.

se tem dúvida sobre a estimativa de consume, calcule você mesmo em na aba BASIC: https://outervision.com/power-supply-calculator

Fiz aqui e deu Load Wattage: 458 W

🤔

Postado

@Germano Baroni ahhh, calculei já baseado no upgrade que consome bem pouco, na lida rápida não achei que já fosse pro atual setup. então você pode pegar uma Deepcool 600W na Kabum ou PCYES 650W na Terabyte. os preços estão bem parecidos em relação a fontes de 450/500.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...