Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente montei um computador do zero, com as seguintes configurações: 

GTX 1660 SUPER

I5 9400F 

8 GB RAM 2666MHZ

SSD 480GB CRUCIAL 

placa-mãe GYGABITE H310 M H 2.0

Windows 10

Porém comecei a perceber uma diferença muito grande no desempenho nos jogos em comparação com os benchmarkings e testes que estão disponíveis. Tenho uma diferença de aproximadamente 30/40 fps a menos do que a galera costuma ter. 

Monitorando os componentes, descobri que meu processador tem 100% de uso em todos os jogos, principalmente os mais pesados e a GPU apenas 60, esse gargalo não é normal já que esse processador é mais do que suficiente para essa GPU. Porém o que descobri também é que a maioria dos testes são feitos com 16 GB de RAM, e eu tenho apenas 8. 

O que eu gostaria de saber é se faz sentido a falta de memoria RAM estar limitando tanto minha GPU e sobrecarregando tanto a CPU.

• Membro VIP
Postado

Você deve estar com a qualidade gráfica muito baixa, forçando mais o processador. Ou alguma outra coisa rodando no fundo e comendo seu processamento. E 8GB é pouco para alguns jogos com placas de vídeo de desempenho mais alto. 

Postado

@Math.Pi Tentei varias configurações, a mudança nos graficos não mudam praticamente em nada tanto no processador quanto na GPU. Também não identifiquei nada rodando junto, quando não tenho nenhum jogo aberto o uso de CPU fica em menos de 15% ... por isso a unica resposta pra mim até o momento é a RAM, mas não sei....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!