Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

To planejando montar um PC para jogar RED DEAD 2, FAR CRY, GTA V, CS:GO em uma qualidade boa com FPS digno, esse PC atende os requisitos? vale o que está sendo cobrado?

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti SC Gaming 4GB, GDDR5, 128 Bits
Placa-mãe Gigabyte para AMD AM4 B450 AORUS M DDR4
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black
Fonte EVGA 400W 100-N1-0400-L Processador AMD Ryzen 5 2400G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.6GHz (Max Turbo 3.9GHz)
SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III
HD 1tb Samsung Desktop Hdd Sata 3,5 7200 Rpm

Gabinete Corsair Carbide, LED RED, Spec-03 Preto - CC-9011052-WW
Headset Gamer Razer Kraken Pro V2 Black Oval - P2
Teclado Mecânico Gamer Motospeed CK104 K84, RGB, Switch Outemu Blue
Mouse Razer Abyssus 2000 DPI Mouse

Bungee Multilaser Warrior com portas USB e LED - AC293

1 Monitor Samsung B22 21.5 polegadas Full HD Black Piano

1 TV Monitor 24 polegadas LCD Samsung ECOFIT P2470HN Full HD

Obrigado.

Postado

se você n tiver NADA nada, vale. mas eu negociaria aí pra fechar nos R$ 3.300~3.400, aí fica mais equilibrado também se tratando da compra de produtos usados sem saber 100% ao certo o estado dos produtos...

ps: se quer jogar em full hd com fps acima de 60 no alto/ultra, esquece. a configuração não entrega isso.

Postado

o preço tá mais ou menos condizente, só não entendi porque tem 2 displays, acho q você poderia economizar um pouco nesse quesito, e com a diferença, desfazer da 1050ti e pegar uma outra mais parruda (rx580 8gb ou 1070 usadas)... eu tinha uma gtx1050 e troquei por uma rx580, valeu cada centavo investido, deu outra vida pro RDR2

Postado

@Juliano Agrello

As única coisa que agregam valor ai é o fato de ter 2 monitores, a configuração em só é bem fraca.
Em questão de valor, até vale os 3600 pela quantidade de itens, mas em questão de desempenho você pega coisa melhor gastando o mesmo.
Placa de vídeo muito fraca pra rodar RDR, vai sofrer um bocado.
Fonte é bem ruinzinha, nem PFC ativo esse modelo possui.

Tem muita firula pra pouco desempenho.
Com esse mesmo valor você pega Ryzen 5 1600AF + Rx 570, porém sem teclado mecânico, mouse razor etc.

Postado

@Juliano Agrello então manda brasa, só negocia o preço mesmo. sugiro a venda de um dos monitores pra pegar mais um pente de 8gb (ou dois de 8gb 3000mhz e você vende o pente antigo). RX 580 via aliexpress seria uma boa, com a grana da venda da sua também acredito que daria pra cobrir parte do investimento.

Postado

Eu notei vários desequilíbrios da configuração. Com R$3K você monta uma configuração nova com Ryzen 5 1600AF (melhor que o 3400G) e uma placa no nível da 1050 Ti (RX 560), mas sem monitor e periféricos.

Postado

@Arnaldo Doi os dois displays é do anuncio dele mesmo, no meu caso não agregaria nada, pesquisei bastante sobre a RX 580 8gb e realmente seria a melhor opção, estou cogitando esse negócio pois estou começando do 0 e com orçamento de 4k com monitor.

@NIGHT FALL meu problema é o orçamento reduzido, 4k com monitor, acredito que não conseguirei montar algo muito superior com os periféricos e etc.

@Caio Ferreira Vou tentar abater 1 dos monitores deste conjunto e com um desconto significativo para upgrade da placa de vídeo e RAM, tenho um certo receio de compras com valor alto pela aliexpress.

@GuilhermeGB ai vem o problema do monitor e periféricos, tenho 4k.

Postado

@Juliano Agrello saquei. a placa de vídeo é boa. se você veio do xbox, n vai se incomodar em jogar no low ou med eventualmente, mas os 8gb a mais de ram eh bem importante hj em dia. no conjunto completo, ta um valor bem razoavel, tenta chorar no preço.

Postado

@Juliano Agrello o que estou querendo dizer é que esse PC usado está saindo quase o preço de um novo. Monitor Full HD sai R$700, melhor que esse modelo quem está no anúncio, mouse e teclado decentes não vão custar mais que R$300, então com 4k ou um pouco mais você montaria uma configuração nova equivalente. Se estivesse tudo por menos de R$3k, aí poderia valer a pena.

Postado

@Caio Ferreira tentei e ele não reduz abaixo de R$ 3.500,00, tentei por R$ 3.200,00 com somente um monitor mas não deu liga, seguirei na busca e logo que surgir outra oportunidade consulto vocês.

Obrigado!

adicionado 2 minutos depois

@GuilhermeGB entendi, ele não reduziu de forma significativa, vou seguir pesquisando e logo que surgir uma outra oportunidade consulto vocês, obrigado pelos esclarecimentos.

Postado
10 minutos atrás, Juliano Agrello disse:

meu problema é o orçamento reduzido, 4k com monitor, acredito que não conseguirei montar algo muito superior com os periféricos e etc.

Eu particularmente acho mais interessante usar mouse e teclado simples e ter mais desempenho na configuração que ter um teclado mecânico, mouse da Razor etc um pc de entrada.
Mas isso vai de cada um.

Com 3400 você monta a configuração completa, sobra 600 pra comprar um monitor.

Veja a recomendação que fiz em outro tópico dentro

• Curtir 2
Postado

pra quem nao tem nada, achei a maioria dos perifericos bem interessante.. o teclado, o headset, o mouse, pra quem vai jogar, q é o teu caso, vai pesar no orçamento ter q comprar a parte..se tiver tudo em otimo estado, e se tudo for do seu gosto, acho q vale a pena sim, enche o saco você comprar item a item depois, fora o custo de frete a parte, atrasos, incompatibilidades, etc etc. Eu trocaria a placa de video e a fonte, q de fato é meio fraquinha, os 16gb de ram viriam depois 

edit: detalhe é q com esse pacotão aí, você ja roda o que você quer rodar agora.. com a venda do segundo monitor e economizando mais um pouco, você consegue ir fazendo os upgrades de boa

Postado

Se você tiver pelo menos uma TV onde poderia lugar o PC temporariamente, eu sugiro investir numa configuração com Ryzen 5 1600AF + RX 570. Essa placa de vídeo tem uns 75% do desempenho da GPU do Xbox One X, então você teria um excelente desempenho nos jogos dessa geração em Full HD.

Postado

@NIGHT FALL Achei muito interessante a configuração que tu montou ali e fiz uma simulação e ainda inclui um kit razer teclado + mouse (R$ 289,00), totalizou R$ 3.956,37 com frete, só me faltou o monitor, vou reconsiderar a compra imediata e esperar mais um mês para montar desta forma, se não surgir algum negocio de ocasião vantajoso.

@Arnaldo Doi é uma possibilidade real, realmente tenho receio em comprar as coisas separadas até porque não me considero com habilidade suficiente para montar o setup, a opção do NIGHT FALL é a que eu estou cogitando fazer com o receio de ainda gastar com o monitor e ter que solicitar ajuda para montar tudo, vou tentar novamente amanhã fazer mais uma oferta para o vendedor do setup inicial do tópico e se ele chegar nos 3k vou abraçar e fazer o que tu disse (placa de video, fonte e adicionar memoria).

@GuilhermeGB Até tenho a TV mas se eu for utilizar ela para isso a mulher vai me matar, quando tu diz que ela tem 75% da GPU de um xbox one, ela é inferior ao que eu tinha no console?

Postado

@Juliano Agrello você disse que tinha um Xbox One, a versão normal, certo? Eu me referi ao Xbox One X, aquele que roda jogos em 4K e tal. Na teoria, a RX 570 tem 75% (ou seja, um pouco mais fraca) que o Xbox One X, mas o Xbox One X tem uma enorme limitação que é seu processador meio fraco, equivalente a um antigo FX-8300. Claro que por mais que um PC seja exatamente igual ao hardware do console, ele não vai ter o mesmo desempenho, pois os consoles recebem uma otimização mais profunda e específica, e rodar 4K com uma RX 570 não é uma ideia muito boa (rodar até roda alguns títulos com uns 30 FPS em configurações baixas/médias). Veja o desempenho dela no Red Dead Redemption 2 com a qualidade gráfica equivalente ao Xbox One X em 1080p, 1440p e 4K: 

Postado

placa-mãe: asrock a30M-hd

Processador : ryzen 5 2600

Memória: 2x 8gb total 16 gb

ddr4 Ssd: 240gb

sandisk Ssd: 240gb

adata Cooler: gammaxx 300r

Placa de vídeo: rx 580 4gb gigabyte

Fonte: Thermaltake 600w

3.700 a vista, vale o pulo?

Postado

@Juliano Agrello só trocaria o processador pelo R5 1600 e fonte por uma PCYES 450W, de resto, você vai rodar praticamente tudo no medio/alto 60fps full hd com certeza.

Postado

@Juliano Agrello desculpa, pensei que você ia montar hahaha esse aí tá mais decente do que o outro do início do post com certeza.

Postado
12 horas atrás, Juliano Agrello disse:

placa-mãe: asrock a30M-hd

Processador : ryzen 5 2600

Memória: 2x 8gb total 16 gb

ddr4 Ssd: 240gb

sandisk Ssd: 240gb

adata Cooler: gammaxx 300r

Placa de vídeo: rx 580 4gb gigabyte

Fonte: Thermaltake 600w

3.700 a vista, vale o pulo?

Essa config. está bem melhor que a primeira. Mas tome cuidado com essa placa-mãe, não é uma que eu usaria nessa configuração, ela aceita processadores de até 65W, o Ryzen 5 2600 é de 65W, então nada de overclock ou algo do tipo.

Postado

@Juliano Agrello eu tentaria reduzir mais o preço, está um pouco elevado considerando as peças usadas. Está quase o mesmo preço dessa config. que montei nova:

O Ryzen 5 1600AF é basicamente um 2600. Se colocar uma A320 até um pouco melhor que essa aí (tipo essa aqui), dá pra economizar uns R$200 pelo menos. A RX 580 4GB não fica muito acima da RX 570 4GB, ela está saindo R$1300 na Kabum, mas na Terabyte sai R$1100, mais R$200 de economia. A fonte PCYes é bem melhor que a Thermaltake também.

EDIT: Essa config. que eu montei só tem 8GB de RAM, mais um pente custaria mais R$300.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...