Ir ao conteúdo

Celeron x Atlhon

veloz

Posts recomendados

Postado
:devil: Vou comprar um notebook e estou na dúvida entre um Celeron e um Atlhon. Eu sei que o Atlhon 2.4 tem melhor desempenho, porém me disseram que, como ele é mais "esquentadinho", pode ser que dê problemas dentro de um notebook, já que o espaço para ventilação é bem reduzido em relação ao micro de mesa. Alguém pode me dar um help?
Postado

Não tem problema algum

Ele dissipa praticamente a mesma coisa que o Celeron Mobile.

Aliás, se desse problema, empresas como HP, NEC e outras não teriam notebooks (topo de linha, inclusive) com o Athlon

Aliás, só vi um notebook até hoje com problema de superaquecimento e era um Celeron 1GHz da Toshiba...

(mas superaqueceu por causa de poeira)

Postado

Não tive contato com um notebook equipado com Athlon, mas posso afirmar que um Celeron-M também esquenta MUITO, tanto que o meu notebook (Celeron-M 2.4GHz) não dá para usar em cima dos joelhos (de onde vem o nome laptop), pois corre risco de se queimar.

PS: No inverno, por cima de uma calça jeans grossa, é uma beleza... Até dispensa aquecedor!

Postado
Postado Originalmente por HardSoft@28 out 2004, 22:29

PS: No inverno, por cima de uma calça jeans grossa, é uma beleza... Até dispensa aquecedor!

HardSoft essa foi boa... heheeee

... eu não sabia que os Note esquentavam tanto assim a ponto de não poder mexer com ele no colo :blink:

... outra coisa, aproveitando o tópico, é verdade que pela quantidade elevada de consumo de energia que o Athlon tem as vezes pode ocorrer até problemas com a bateria ???

T+

:joia:

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho um athlon 1500+, e realmente esquenta um pouco. Mas seguindo-se as instruções e cuidados óbvios com a dissipação (não obstruir os dutos de captação de ar, não usar em ambiente com sol direto) não causa nenhum problema.

Em relaçao ao celeron, creio que o athlon tenha um desmpenho melhor, observando-se, é lógico, a ampla gama de opções e clocks que ambas as linhas oferecem.

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...