Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sempre usei o turbo boost do meu computador ativado, e nos jogos ele ficava com o clock maximo do meu processador (3.40).

De uns dias para cá, a opção ainda continua ativada porém o clock maximo do meu processador fica somente (3.20) que é o clock base dele, estive notando que quando o processador não está na casa dos 100% ele "ativa o turbo boost", mas quando atinge os 100% ele simplesmente bate os 3.20. Verifiquei a temperatura dele e no maximo ele bate 60 graus.

Veja as imagens.

Tenho um i5 4460.

1.png

2.png

Postado
3 horas atrás, Julio Baptistella disse:

De uns dias para cá, a opção ainda continua ativada porém o clock maximo do meu processador fica somente (3.20) que é o clock base dele, estive notando que quando o processador não está na casa dos 100% ele "ativa o turbo boost", mas quando atinge os 100% ele simplesmente bate os 3.20. Verifiquei a temperatura dele e no maximo ele bate 60 graus.

Seu processador está funcionando como deveria. Se você olhar a tabela de boost dele, vai ver que o boost é +0mhz quando todos os 4 núcleos estão ativos.

Postado
4 minutos atrás, Julio Baptistella disse:

@Imakuni Sim, ele está funcionando corretamente, porém quando eu abro algum jogo mais pesado que chega aos 100%, ele limita aos 3.20 e não chega a 3.40 que seria o turbo boost.

Acho que você não entendeu o que eu falei, então vou repetir: seu processador está funcionando exatamente como deveria.

Quando um i5 4460 está a 100%, ou seja, com os 4 núcleos em carga, o turbo boost dele é para ser de 3200mhz, não 3400. Quando apenas 3 estão ativos, é de 3300, e somente quando apenas 1 ou 2 núcleos estão em uso que ele deve chegar a 3.4ghz. Por bem ou por mal, é assim que a tecnologia "turbo boost" funciona, e pelo que você descreveu, está tudo rodando corretamente.

• mês depois...
Postado
Em 27/06/2020 às 14:50, Julio Baptistella disse:

@Imakuni Hmm, agora eu entendi. Mas o que é mais estranho. é que dias atrás como eu citei ali em cima, eu jogava COD Warzone batendo 3.40, e agora ele não sai do 3.20. Mas agradeço sua resposta, valeu mesmo!

Olá, comigo ocorre o mesmo, o meu processador vai até 3,5 GHz mas no warzone ele fica no clock base de 2,49 GHz (2,5Ghz). Testei e outros jogos e o turbo boost funciona normalmente, na área de trabalho do windows também, acredito que o problema seja o COD Warzone!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!