Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minhas Memorias RAM estão com os mhz corretos?


Posts recomendados

Meu setup é uma b450m, ryzen 3 3200g e 16gb RAM... Bom vamos lá, quando comprei o pc na pichau a memoria que veio possuia 3000mhz. Resolvi usar em dual channel e comprei outra igual, porém eles me enviaram uma de 3200mhz, mesma marca tudo igual, só mudava o mhz. Instalei e deu tudo certo, no cpu-z a memoria consta como dual channel até ai ok. Imaginei que as memorias estariam rodando em 3000mhz mas quando abro a bios pelo que vi consta como apenas 2400mhz, mesmo com as configurações estando para 3000mhz... Queria aproveitar as memorias ao maximo, afinal, se paguei por 3000mhz quero 3000mhz funcionando. Sou bem leigo no assunto posso estar falando bobagem e estar tudo certo com as Ram, enfim, alguem por favor pode me ajudar? Coloquei uma foto da bios onde eu vi o 2400mhz escrito e um print do cpu-z 

Screenshot 28_06_2020 02_57_58 (2).png

0f857fd8-82fa-4b2d-9975-387d3c04608c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tá correto, já estão funcionando em 3000 MHz. A velocidade mostrada pelo CPU-Z é sempre metade da efetiva. 2400 é o padrão JEDEC, 3000 é o XMP, que já está ativado e funcionando.

Muito obrigado irmão!!! Já estava quebrando a cabeça com isso, valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!