Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há um tempo meu PC vem apresentando um problema intermitente. Em algumas vezes, ao iniciar completamente o windows e chegar na área de trabalho, o PC apresenta alguns quadrados alinhados diagonalmente tomando a tela inteira, ele pisca a tela algumas vezes, dá tela azul e reinicia e o defeito não volta a aparecer durante o uso.

Isso aconteceu algumas vezes nos últimos meses, e somente ao chegar na área de trabalho do windows, até então em momento nenhum do boot ou da bios e nem durante o uso.

Seria isso relacionado à placa de vídeo, windows ou outro componente? É um problema comum ou algo bizarro?

Postado
4 minutos atrás, Matheustsilva23 disse:

Seria isso relacionado à placa de vídeo, windows ou outro componente? É um problema comum ou algo bizarro?

pelo q você tá descrevendo, sim, parece problemas com artefatos na placa de video..

tire umas fotos e poste aqui..

veja se aparece algum erro 43 nessa janela ai

Screenshot_1.png.f973df0406d39fbe65b9917d22664890.png

se aparecer, é problema na placa de video

Postado

@rodrigo.dcvieira Não aparece nenhum erro. Aqui está exatamente como sua tela, inclusive é a mesma placa.

adicionado 6 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo Cara, 6 meses de uso o PC inteiro. Versão do driver 20.4.1.

O que eu acho estranho é que ele não dá sintoma nenhum além disso. Minhas memórias RAM são de marcas diferentes, porém na mesma frequência e capacidade e acredito que até latência. Uma é HyperX e outra a Geil Evo Potenza.

Há alguma possibilidade de ser memória? A questão da tela azul foi o meu irmão que relatou, ele disse que isso já aconteceu umas 4 ou 5 vezes com ele, e a mesma quantidade comigo porém sempre desliguei antes de chegar na tela azul.

Estou tentando me recobrar na mente se isso já havia ocorrido antes de eu instalar o outro módulo de memória porém não tenho como afirmar isso.

adicionado 8 minutos depois

@rodrigo.dcvieira

Capturar2.PNG

Capturar3.PNG

Capturar1.PNG

Postado

@Felipe Barbosa Melo  Sim, todos os drivers pelos respectivos sites das suas fabricantes. Não uso Driver Booster nem similares.

adicionado 6 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo Vale mencionar que não tenho nenhum outro problema com a placa seja queda de frames, % de uso, super aquecimento, nada disso. Está funcionando tudo normal nela. também só jogo casualmente, não estresso muito nada aqui no PC por muito tempo e sempre jogo com o afterburner ligado com configuração de ventoinhas e etc. Sempre 60º em média.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!