Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, estou com um problema que tá impossível de resolver, meu PC começou a reproduzir o som dos dois lados, seja do fone ou caixa de som, mas só o equivalente ao LEFT, o RIGHT fica mudo.
Usei o PC por um tempo no mono, ativando nas configurações de facilidade de acesso, mas depois de ver em alguns foruns, inclusive aqui, vi muitas pessoas resolvendo o mesmo problema comprando uma placa de som USB, fiz o mesmo mas o problema continua...

Vou passar as especificações e o que eu fiz exatamente:
PC: Windows 10 build 2004 (atualizei hoje pra ver se resolvia e nada)
Placa de som onboard Realtek

A primeira coisa que fiz obviamente foi atualizar os drivers, não resolveu, tentei desinstalar e baixar de vários sites, inclusive da Gigabyte que é a marca da placa-mãe, o problema não é driver.
Depois comprei uma placa de som USB pra ver se resolvia, nada mudou, pensei então em testar com o som onboard desativado, fui no BIOS e desativei o "Audio controller" na parte de chipset e realmente o som onboard deixou de existir no PC mas ainda assim o som continua o mesmo, pela placa USB...

Não sei mais o que fazer, só queria jogar com um áudio que não fosse mono, se puderem me ajudar ficarei eternamente grato.

Sem Título-1.jpg

Sem Título-2.jpg

Sem d1.jpg

Postado

Pela foto, o balanço está todo para um lado. Deve ficar em 50%. Testa e posta o resultado.

Postado

Mesma coisa só que mais baixo... Ajanela do balanço tem E e D de esquerda e direita.. Mas como disse a direita não funciona.. Quando testo no youtube ou mesmo no Windows aqueles sons que saem apenas por um canal, o som da esquerda sai em ambos e o da direita fica mudo

• 8 meses depois...
  • 10 meses depois...
Postado

Eu tava quebrando cabeça pra resolver isso e consegui de uma forma muito simples. Eu uso um extensor p2 pro fone, depois de tentar reinstalar driver, atualizar BIOS, trocar o SO... consegui resolver simplesmente tirando a extensão e colocando novamente. Aparentemente era mau contato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...