Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela com tela branca e linhas pretas


Posts recomendados

&key=7114947b1547c3cfBom dia,

 

Meu pc passou a, do nada, congelar e exibir uma tela branca com linhas pretas. Quando isso acontece nada mais responde. Em anexo duas imagens do que é exibido no monitor.

Pouco tempo depois de começar esses problemas, o software que tenho instalado da Intel o Matrix console informou que o HD está apresentando falha. Em anexo um print do que o software mostra.


Esse problema acontece tanto realizando alguma ação como quando parado, não tem muita regra. As vezes passa o dia todo sem problema algum, e as vezes acontece direto.


Trata-se de um pc antigo mas que sempre funcionou bem. Segue a configuração:


mobo: ga-q35m-s2

cpu: core 2 quad Q9400

ram: 8GB DDR 2 (4x2GB)

gpu: radeon hd 5770 1gb

hd: seagate 500gb 7200rpm

psu: corsair cx 600

monitor: LG 29um69g (Ligado no display port)

os: Windows 10 Pro 2004

 

A bios está na ultima versão disponível pela gigabyte. Já tentei formatar e o problema persiste.


Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Ja desmontei, limpei pentes de memória com borracha branca, tirei pó de todos os componentes, desmontei o cooler da placa de vídeo e limpei, troquei cabo sata, troquei porta sata da mobo... Tentei tudo o que sabia pra tentar resolver. Será mesmo que é o HD ou isso é coincidência?


Obrigado!

20200629_094702.jpg

20200629_094709.jpg

smart.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@eagle36 Baixe o Crystal Disk e mande um print aqui, teste o computador com 1 pente por vez, retire a placa de video e use o grafico integrado pra ver se persiste.

Obrigado pela resposta.

 

O Crystal Disk informou status de alerta no disco local. O outro disco que lista é um hd externo que tenho.

Podemos dizer com certeza que é HD o problema? Já tentei chkdsk nele mas não resolveu. Alguma outra sugestão para corrigir?

 

Obrigado!

 

print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@eagle36 Provavelmente, mas faça os outros testes que eu indiquei.

Esse HD já ta indo pro saco.

Obrigado pelas dicas.

 

"Já"?? KKK o bicho já tem 11 anos funcionando todos os dias, vou dar uma colher de chá pra ele haha

 

Farei os outros testes também. O que mais suspeitava era hd e ram.

 

Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizei o HDD Regenerator e ele simplesmente não encontrou nenhum bad block no HD apesar do evento S.M.A.R.T relatado. Agora fiquei na dúvida se realmente é HD o problema. Não tenho como usar o vídeo integrado da placa-mãe porque a saida é somente VGA e só tenho monitores HDMI e Display Port.

 

Alguma sugestão? Seria mesmo HD o problema?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!