Ir ao conteúdo

placa-mãe pos-eih61cq (h61h2-m2 (v1.0)

Ir à solução Resolvido por Athom,

Posts recomendados

Postado

Bom galera gostaria de saber se essa placa-mãe do titulo acima suporta as seguintes configurações pois estou pensando em comprar para dar um leve upgrade, caso não suporte gostaria de recomendações de placas mãe com o mesmo socket 1155.

Placa de video: xfx rx 570 4 gb
Processador: i7 3770k
Memoria ram: 2x Kllisre 8gb 1600 MHz
Fonte: One Power 600W - MP600W3-I

(OBS não tenho interesse em fazer overclock).

Postado
1 minuto atrás, Athom disse:

Então cara eu dei uma pesquisa sobre a placa-mãe e tal mas eu ja vi em alguns foruns pessoas falando que não suporta então eu fico com um pé meio atrás em questão a essa placa-mãe.

• Solução
Postado

@ySkyTech

23 minutos atrás, Athom disse:

H61H2-M2 (V1.0)

Não suporta o que? Seja mais objetivo.
A MOBO já foi atualizada de POS para ECS?

40 minutos atrás, ySkyTech disse:

Placa de video: xfx rx 570 4 gb
Processador: i7 3770k
Memoria ram: 2x Kllisre 8gb 1600 MHz
Fonte: One Power 600W - MP600W3-I

- GPU RX - Há aqui no fórum alguns relatos de incompatibilidade entre o antigo chipset H61 e as atuais GPUs, mas comum ocorrer com as da linha RX (use o campo de busca). Mas em teoria há compatibilidade e talvez uma BIOS atualizada resolva. Certeza só testando.
- CPU i7-3770k - No link que postei, na guia Suporte o processador consta na lista: LGA1155 - Intel Core™ i7-3770K(IVB) - 77W - 3.50GHz (Desde que a MOBO esteja atualizada para Ivy Bridge).
- RAM - Nas especificações, tmb do link que postei, consta: Supports DDR3 1600/1333/1066 non-ECC, Un-buffered SDRAM Memory - 2 X 240-pin DDR3 DIMM socket - Support up to 16 GB*
- Fonte One Power 600W - Não recomendada por ser genérica, mas é uma fonte com conectores compatíveis.

Postado
12 minutos atrás, Athom disse:

@ySkyTech

Não suporta o que? Seja mais objetivo.
A MOBO já foi atualizada de POS para ECS?

- GPU RX - Há aqui no fórum alguns relatos de incompatibilidade entre o antigo chipset H61 e as atuais GPUs, mas comum ocorrer com as da linha RX (use o campo de busca). Mas em teoria há compatibilidade e talvez uma BIOS atualizada resolva. Certeza só testando.
- CPU i7-3770k - No link que postei, na guia Suporte o processador consta na lista: LGA1155 - Intel Core™ i7-3770K(IVB) - 77W - 3.50GHz (Desde que a MOBO esteja atualizada para Ivy Bridge).
- RAM - Nas especificações, tmb do link que postei, consta: Supports DDR3 1600/1333/1066 non-ECC, Un-buffered SDRAM Memory - 2 X 240-pin DDR3 DIMM socket - Support up to 16 GB*
- Fonte One Power 600W - Não recomendada por ser genérica, mas é uma fonte com conectores compatíveis.

@Athom  Eu estava com medo de não suportar a placa de video e no meu CPU-Z está assim:

placa.png.c9b1e487c912dcf4c6e396912412b6ab.png

Postado

@ySkyTech Vamos tentar resolver? Posta uma foto legível da placa de forma que dê para ver a placa integralmente. Posta tmb uma foto com as entradas e as saídas do painel traseiro da placa.
Neste vídeo há um comentário endossando minha suspeita (SupremeLuy ღ: esta placa ai ela eh61h2-m3), acredito que o modelo correto seja o ECS H61H2-M3, e a sua foto irá tirar a prova dos nove. 

Postado
33 minutos atrás, ySkyTech disse:

So não desmontei porque tenho medo de não conseguir montar de novo, espero que as fotos estejam boas.

As fotos foram boas, o problema é que sem desmontar fica bem restrito comparar. De todo modo faço uma comparação entre as placas para que você compare com a sua e tire uma conclusão, eu já tenho a minha opinião mesmo observando de longe.
image.png.28a8e029fb7d229658b0c192c2d9df03.png

adicionado 5 minutos depois

image.png.dff5021f31a5765020b50db8bbeb88bc.png

adicionado 13 minutos depois

Chegando a alguma conclusão, siga as dicas do link do tópico que você mesmo postou junto ao link do vídeo, para saber se a VERSÂO é 1.0 ou 2.0, e também para fazer um backup do BIOS atual antes de executar qualquer procedimento. Qualquer coisa estamos ai. Boa sorte.
(Na minha opinião o vídeo é falho)

Postado

@Athom Putz realmente eu estava enganado obrigado por mostrar o verdadeiro modelo da minha placa-mãe agora um resumão das peças que citei seguindo as especificações da H61H2-M3.

• Processador: Ok
  • Ram: Ok
  • Placa de vídeo: Preciso atualizar a bios
  • Fonte: Melhor arrumar outra mas essa também da certo.

Correto?

Postado
15 minutos atrás, ySkyTech disse:

@Athom Putz realmente eu estava enganado obrigado por mostrar o verdadeiro modelo da minha placa-mãe agora um resumão das peças que citei seguindo as especificações da H61H2-M3.

• Processador: Ok
  • Ram: Ok
  • Placa de vídeo: Preciso atualizar a bios
  • Fonte: Melhor arrumar outra mas essa também da certo.

Correto?

Primeiro precisa saber se é a V1.0 ou V2.0, para poder atualizar com o BIOS correto:
https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview/EN/Motherboard/H61H2-M3 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview/LP/Motherboard/H61H2-M3 -LL-V2-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Somente após a atualização poderemos ser mais objetivos quanto ao processador, de qualquer forma mesmo que o i7-3770K (IVB) - 77W - 3.50GHz (Ivy Bridge) não seja possível, certamente poderá usar o equivalente i7-2700K (SNB) - 95W - 3.50GHz (Sandy Bridge). O resto da lista é o que já foi dito.

Como alternativa e bem mais prudente, mantenha a placa POS, não atualize nada e faça uso do i7-2700k ou outro de segunda geração que lhe interesse. Quanto a GPU eu sugeriria tentar alguma da NVIDIA equivalente a RX570 ou a própria. Seria prudente testar a GPU de algum conhecido antes de investir em uma nova.

Postado
17 minutos atrás, Athom disse:

Primeiro precisa saber se é a V1.0 ou V2.0, para poder atualizar com o BIOS correto:
https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview/EN/Motherboard/H61H2-M3 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview/LP/Motherboard/H61H2-M3 -LL-V2-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Somente após a atualização poderemos ser mais objetivos quanto ao processador, de qualquer forma mesmo que o i7-3770K (IVB) - 77W - 3.50GHz (Ivy Bridge) não seja possível, certamente poderá usar o equivalente i7-2700K (SNB) - 95W - 3.50GHz (Sandy Bridge). O resto da lista é o que já foi dito.

Como alternativa e bem mais prudente, mantenha a placa POS, não atualize nada e faça uso do i7-2700k ou outro de segunda geração que lhe interesse. Quanto a GPU eu sugeriria tentar alguma da NVIDIA equivalente a RX570 ou a própria.

@Athom Certo obrigado amigo me ajudou muito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!