Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um SSD de 120gb da Kingston, no qual pretendo utilizar só para o sistema operacional e alguns programas leves, já possuo um HD híbrido da Seagate de 1tb, assim, pretendia formatar o HD  e realizar uma instalação nova do windows no SSD. Então assim, baixei pelo site do Microsoft a ISO do Windows 10 em um pendrive, reiniciei o PC normalmente e dei F12 para dar boot com o pendrive, até ai tudo certo, no menu de escolha do disco para instalar, já formatei o HD e iniciei a instalação no SSD, porém, depois que ele reinicia depois de copiar os arquivos, aparece a seguinte tela (imagem 1), e, mesmo q eu escolha o SSD pelo F12 ele aparece a mesma tela '' reboot and select a proper boot device''(imagem 1), mesmo mudando as prioridades do boot(imagem 2) ele continua a iniciar com esta tela preta, e a única forma de eu conseguir iniciar meu sistema, que funciona 100% quando entro, é toda vez que ligo clicar F12 e selecionar o primeiro disco ''invisível'' como aparece na imagem 3, se seleciono o SSD ele não inicia e dá a tela preta(imagem 1), e algo que garante que o sistema está no SSD é que é perceptível pela velocidade que o computador liga, e também no explorador de arquivos o SSD aparece com o Windows instalado. No msconfig também só aparece este sistema instalado como aparece na foto. Já instalei o Windows duas vezes e tive o mesmo erro, já resetei a placa-mãe também. Não tenho muito conhecimento sobre discos mas o que sabia era isto, se alguém já passou por isso ou sabe a solução deixe um comentário no post!

imagem 1.jpg

imagem 2.jpg

imagem 3.jpg

msconfig.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...