Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou querendo instalar um novo sistema operacional no meu notebook, o Windows 7. Mas eu queria fazer isso sem perder os arquivos do hd (passar pro novo sistema operacional...)

Minha dúvida é se tem como eu não excluir a partição (que está com os arquivos que não quero excluir), criar outra partição para o novo sistema operacional e abrir essa partição dentro do novo sistema operacional? 

Estou perguntando isso pois nunca fiz isso antes e não entendo muito sobre "partições"...

Alguém pode me ajudar?

Desde já, agradeço 🙏

Postado
2 minutos atrás, Maian Varges disse:

Eu estou querendo instalar um novo sistema operacional no meu notebook, o Windows 7. Mas eu queria fazer isso sem perder os arquivos do hd (passar pro novo sistema operacional...)

Minha dúvida é se tem como eu não excluir a partição (que está com os arquivos que não quero excluir), criar outra partição para o novo sistema operacional e abrir essa partição dentro do novo sistema operacional? 

Estou perguntando isso pois nunca fiz isso antes e não entendo muito sobre "partições"...

Alguém pode me ajudar?

Desde já, agradeço 🙏

Sim, é possível, basta criar uma partição extra, mover os arquivos que considera importante e quando for instalar o novo sistema operacional formatar apenas a unidade onde encontra-se o windows.

Postado

@NIGHT FALL Mas no caso, o notebook não tá iniciando, portanto, não tem como eu criar essa partição antes de instalar o sistema operacional...

Por isso, eu queria fazer isso na tela de personalização avançada (quando estou instalando o outro sistema operacional...), Criando outra partição para instalar o Windows 7 e não excluindo a que possui os arquivos do hd (com o sistema operacional antigo...)

Não sei se você entendeu, se entendeu,

tem como?

adicionado 1 minuto depois

@Mega Blaster Não estava sabendo disso, obrigado pela informação 🙏

Postado
agora, Maian Varges disse:

@NIGHT FALL Mas no caso, o notebook não tá iniciando, portanto, não tem como eu criar essa partição antes de instalar o sistema operacional...

Por isso, eu queria fazer isso na tela de personalização avançada (quando estou instalando o outro sistema operacional...), Criando outra partição para instalar o Windows 7 e não excluindo a que possui os arquivos do hd (com o sistema operacional antigo...)

Não sei se você entendeu, se entendeu,

tem como?

Não, na tela de boot (Formatação) é possível fazer apenas a exclusão/criação de partições, mas não é possível mover arquivos entre elas, porém é possível fazer a instalação sim sem perder os arquivos.
Na hora de selecionar a unidade onde será instalado o sistema, basta selecionar e clicar em avançar (Sem formatar nem excluir a partição), o windows será instalado mantendo os arquivos antigos que serão movidos para uma pasta chamada Windows.old que ficará dentro da unidade C:, depois basta acessar essa pasta e pegar os arquivos e move-los conforme necessário.

Postado
1 hora atrás, Maian Varges disse:

instalar um novo sistema operacional

Pode optar por colocar uma case de ssd, no local do leitor de cd / dvd, e deixar o ssd com o SO.

O seu hd atual fica com os arquivos apenas para leitura e gravação de dados. 

Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Não, na tela de boot (Formatação) é possível fazer apenas a exclusão/criação de partições, mas não é possível mover arquivos entre elas, porém é possível fazer a instalação sim sem perder os arquivos.
Na hora de selecionar a unidade onde será instalado o sistema, basta selecionar e clicar em avançar (Sem formatar nem excluir a partição), o windows será instalado mantendo os arquivos antigos que serão movidos para uma pasta chamada Windows.old que ficará dentro da unidade C:, depois basta acessar essa pasta e pegar os arquivos e move-los conforme necessário.

Muito obrigado por ter me ajudado nessa, valeu mesmo, me salvou nessa aí.

Muito obrigado também pela compreensão e paciência 🙏🏽

adicionado 0 minutos depois

@Reset2020 obrigado pela ajuda 🙏🏽

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Reset2020 disse:

Pode optar por colocar uma case de ssd, no local do leitor de cd / dvd, e deixar o ssd com o SO.

O seu hd atual fica com os arquivos apenas para leitura e gravação de dados. 

Obrigado pela ajuda 🙏🏽

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...