Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com problemas de "throttling", eu acho, não consigo utilizar o FX no stock (4.0 Ghz), estou tendo que utilizar na frequência 3.4 Ghz.
Quando utilizo na frequência normal, depois de um tempo jogando ou realizando teste de stress com AIDA64, a frequência cai para 1.4Ghz causando drop de fps bruto no CSGO ou qualquer outro jogo.
Utilizo ele com um watercooler Deepcool Maelstrom 120T.
Alguma solução?

Postado
18 minutos atrás, TheInsane disse:

Estou com problemas de "throttling", eu acho, não consigo utilizar o FX no stock (4.0 Ghz), estou tendo que utilizar na frequência 3.4 Ghz.
Quando utilizo na frequência normal, depois de um tempo jogando ou realizando teste de stress com AIDA64, a frequência cai para 1.4Ghz causando drop de fps bruto no CSGO ou qualquer outro jogo.
Utilizo ele com um watercooler Deepcool Maelstrom 120T.
Alguma solução?

Provavelmente thermal trottling. Está fazendo overclock em uma placa que não tem os melhores recursos pra oferecer alimentação nem tão pouco dissipação do calor produzido pelo VRM.

Qual a marca e modelo do seu gabinete e quantas fans estão instaladas nele?

Postado
15 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Provavelmente thermal trottling. Está fazendo overclock em uma placa que não tem os melhores recursos pra oferecer alimentação nem tão pouco dissipação do calor produzido pelo VRM.

Qual a marca e modelo do seu gabinete e quantas fans estão instaladas nele?

PCYes Fox, tem uma fan na parte de baixo.

Postado
12 minutos atrás, TheInsane disse:

PCYes Fox, tem uma fan na parte de baixo.

Na parte de baixa é instalada a fonte. Ao menos nas imagens que ví não contam outras furações na parte inferior.

Está ai o seu problema amigo.

Processador com alta demanda energética

placa-mãe básica

Gabinete mal refrigerado.

Tudo leva a crer que o VRM da placa está superaquecendo e reduzindo a frequência do processador pra evitar a queima dos componentes ou desligamento do equipamento.

Pra comprovar isso é muito simples, abra a lateral do gabinete e coloque um ventilador (Ou qualquer outro equipamento similar) para soprar dentro do mesmo.
Veja se consegue subir o clock como deseja.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...