Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu computador possui atualmente o processador processador intel® pentium® e2180 porém gostaria de dar um upgrade no pc qual processador lga775 vocês me recomendam? irem ficar em 775 por enquanto 

meu setup

placa-mãega-vm900m (rev. 1.0) 

processador:processador intel® pentium® e2180

memoria ram: 4gb ddr2

armazenamento: 1 hd de 120gb e 1 hd de 500gb

fonte: nao sei exatamente deve ser uma de 200w

monitores: 17 polegadas, televisão 32 polegadas

periféricos:mouse genérico,teclado genérico,fone de celular

windows 10,64x bits

Postado

@kelvin_940 Pela descrição da sua placa-mãe no site do fabricante, no máximo um Core 2 Duo, de preferência um dos primeiros pois seu chipset é bem antigo, mesmo sendo socket 775, o chipset limita muito. Cuidado com a fonte também: genérica ao extremo, vai colocar um CPU mais forte, aumenta o consumo e a chance de dar um curto circuito e danificar HDs, ou até mesmo processador e/ou placa-mãe é grande.

Postado

@kelvin_940 Olha teria que ser um C2D E4300 por aí, dos primeiros mesmo, e não sei se esse teu chipset vai aceitar ele, mesmo a placa sendo 775.

Postado
Em 01/07/2020 às 19:39, kelvin_940 disse:

@simforoso pode me falar um processaodor que me recomenda, sobre a fonte eu ja comprei uma de 500w estou esperando chegar só

Olha, acho que não vale a pena continuar com essa placa-mãe. Se você der uma olhada no site abaixo, o máximo que você vai conseguir colocar nela são um core 2 duo e6700 ou um core 2 extreme x6800. Ambos tem desempenho um pouco melhor que esse pentium, mas ainda sim, fraco pros padrões de hoje. CPUs antigas tendem a ficar um pouco mais caras, acho que compensa tentar achar algo mais novo e com um desempenho bem melhor.

https://www.cpu-upgrade.com/mb-Gigabyte/GA-VM900M(rev._1.0).html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!