Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe compatível com Trident Z RGB DDR4-3200mhz


Posts recomendados

Eae galera, eu adquiri recentemente um processador ryzen 7 3700x e memoria ram Trident Z RGB DDR4-3200MHz 32GB (2x16GB) (F4-3200C16D-32GTZR).

Gostaria que me ajudassem na compra da placa-mãe compatível com esses componentes, com um valor de ate 1200,00.
Se puderem me mandar desde a mais barata, até 1200,00 eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eduardo Rezende Varandas Compatível qualquer uma é. Recomendada para um 3700X seria no mínimo uma B450 de qualidade.

Pesquise pela AsRock B450 Steel Legends, Aorus B450 M...

Se quer compatibilidade com os Ryzen 4000 tem tmb a Biostar X570GTA por 1200 pilas na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eduardo Rezende Varandas Qualquer uma, pois o controlador de memória está no processador e não na placa-mãe.

Lista QVL é apenas um aval do fabricante, onde ele aferiu um pequeno punhado de memórias mas ainda resta uma infinidade de modelos não testados.

 

Essa Trident Z funciona em qualquer Ryzen, fica frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito obrigado. Irei pesquisar melhor as placas maes entao, sem medo de nao serem compativeis com essa memoria. 

Uma outra duvida, caso a placa-mãe so consiga atingir 3200mhz com O.C da memoria, eu teria que providenciar um water cooler ou o cooler que vem na caixa do 3700x ja é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eduardo Rezende Varandas O cooler box do 3700X é o Wraith Prism, certo? Tá tranquilo, ainda mais se não for fazer OC no processador.

3200MHz na RAM basta ativar o DOCP no setup e pronto. Ryzen 3000 suporta memórias bem mais rápidas inclusive. O ideal aí seria 3600~3733MHz em 1:1 com o Infinity Fabric.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!