Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera,há 3 anos atrás eu adquiri um Ryzen 5 1600 e to pensando em trocar por um 3700x.

A minha mobo atualmente é uma ASUS TUF B350M-PLUS GAMING e minha VGA é uma 1070TI (que acredito aguentar por um bom tempo ainda rs).

Eu sei que existe a compatibilidade da placa-mãe com o 3700x ,mas pelo o que eu entendi existe uma certa perda de performance por parte do 3700x com placas mais antigas.

Além disso,já que eu to pretendendo mudar o processador e a mobo,vou aproveitar pra mudar a RAM pra pegar uma de frequência mais alta (to pensando em 3000~3200 mhz) .

De forma geral eu jogo mais CS GO , Magic Arena (que é pesadinho por sinal) rs, mexo com programação e é basicamente isso.

Vocês poderiam me ajudar recomendando uma Mobo/ram legalzinha? Não tenho intenção de fazer overclock em nada (nem na ram,nem no processador) porque acredito que por stock eles já sejam suficientes pra altas performances.

Me recomendam pegar o 3700x ou o 3800x? Ou aguardo uma 4ª geração? Agradecido !

Postado

Pelo que você falou, um 3700x não é boa compra, é melhor economizar e pegar um 3600; além de mais barato, é mais fácil de fazer overclock e exige menos da sua placa-mãe. Use a diferença para investir em um WC de 240mm, SSD ou então fechar 16gb de RAM, caso não tenha nenhum desses items.

6 minutos atrás, João Victor_739471 disse:

Eu sei que existe a compatibilidade da placa-mãe com o 3700x ,mas pelo o que eu entendi existe uma certa perda de performance por parte do 3700x com placas mais antigas.

Não extamente... SE a placa-mãe estiver super aquecendo, ela capa o desempenho para impedir o PC de explodir, mas isso é outra história.

7 minutos atrás, João Victor_739471 disse:

Além disso,já que eu to pretendendo mudar o processador e a mobo,vou aproveitar pra mudar a RAM pra pegar uma de frequência mais alta (to pensando em 3000~3200 mhz) .

Não precisa, é melhor só fazer overclock na sua RAM atual.

8 minutos atrás, João Victor_739471 disse:

Me recomendam pegar o 3700x ou o 3800x? Ou aguardo uma 4ª geração? Agradecido !

B350 não vai suportar 4a geração, então não há motivo para esperar.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Pelo que você falou, um 3700x não é boa compra, é melhor economizar e pegar um 3600; além de mais barato, é mais fácil de fazer overclock e exige menos da sua placa-mãe. Use a diferença para investir em um WC de 240mm, SSD ou então fechar 16gb de RAM, caso não tenha nenhum desses items.

Não extamente... SE a placa-mãe estiver super aquecendo, ela capa o desempenho para impedir o PC de explodir, mas isso é outra história.

Não precisa, é melhor só fazer overclock na sua RAM atual.

B350 não vai suportar 4a geração, então não há motivo para esperar.

Então,eu já tenho 16 GB a 2666mhz. Não pretendo fazer overclock em nada não. SSD já tenho também. No caso vocÊ acha que não preciso gastar com uma placa-mãe nova ?

Postado
1 minuto atrás, João Victor_739471 disse:

Então,eu já tenho 16 GB a 2666mhz. Não pretendo fazer overclock em nada não.

Mas... comprar um kit de 3000mhz é exatamente isso, é fazer overclock na RAM, com a única ressalva de que o fabricante faz automaticamente para você.

2 minutos atrás, João Victor_739471 disse:

No caso vocÊ acha que não preciso gastar com uma placa-mãe nova ?

Não vejo motivo. Se quiser pegar um processador de 4a, beleza, pode esperar e já trocar o kit por um Ryzen 4xxx (quando sair) e uma placa-mãe B550 para já ficar com um setup mais moderno e vender o antigo, mas se quiser um up agora, pode manter a atual.

Postado
agora, Imakuni disse:

Mas... comprar um kit de 3000mhz é exatamente isso, é fazer overclock na RAM, com a única ressalva de que o fabricante faz automaticamente para você.

Não vejo motivo. Se quiser pegar um processador de 4a, beleza, pode esperar e já trocar o kit por um Ryzen 4xxx (quando sair) e uma placa-mãe B550 para já ficar com um setup mais moderno e vender o antigo, mas se quiser um up agora, pode manter a atual.

A previsão de chegada da 4ª geração é pra setembro mesmo ? Porquê se for eu acho que é melhor aguardar então.

Postado
6 minutos atrás, João Victor_739471 disse:

A previsão de chegada da 4ª geração é pra setembro mesmo ? Porquê se for eu acho que é melhor aguardar então.

No Brasil? Nem a pau...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...