Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bom?

Gostaria de tirar uma dúvida aqui com vocês, nunca tive problemas de aquecimento na minha máquina.
Tenho um I7 4770 e um Watercooler H110 (280 mm)

Sempre fui paranoico com temperaturas, e uma das vezes que liguei o MSI Afterburner ou o Speccy, notei que meu processador chegou a 47 graus, por 1 segundo, e depois voltou à temperatura de costume, 29~31.

Sim, é nessa pegada, dá um pulo dos 29 para 41~48, durante 1 ou 2 segundos, e depois volta.
Isso é normal? estou encanado à toa? ou devo me preocupar?

Obrigado.
Até mais.

Postado
2 horas atrás, Ivan Bicalho disse:

Sim, é nessa pegada, dá um pulo dos 29 para 41~48, durante 1 ou 2 segundos, e depois volta.
Isso é normal? estou encanado à toa? ou devo me preocupar?

Sim, é normal, o processador reage rapidamente a qualquer mudança, tanto para mais quanto para menos.

E outra, deixe de paranoia; o limite absoluto é 100C, a gente recomenda manter abaixo dos 80, geralmente perto dos 70 tá ótimo... se é ainda menos que isso, esquece, você nem devia estar olhando a temperatura para começo de conversa: diminua a rotação dos fans da sua máquina para economizar energia e fazer menos barulho.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...