Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal eu to querendo ver se dou uma melhorada no meu pc atualmente porém não sei o que fazer. Com bastante pesquisa na internet, fóruns e youtube eu tenho estudado mas sobre a plataforma XEON da X79(ddr3) e X99(ddr4) e 2 processadores me chamaram bastante atenção que foi o Xeon e5 2620v3 e o Xeon E5 2650v2. Mesmo que tenha pessoas em que possam falar que o processador é "parrudo" demais para as minhas ações do dia a dia, eu prefiro assim doq ser limitado aos meus processos como sou hoje em dia com a minha A8 5600k.
Alem doq mesmo com o dolar batendo a casa dos R$5,40 eu ainda acho vantajoso comprar fora do Brasil esses processadores doq um I5 1º ou 2º geração tendo desempenho inferior ao XEON.
Sobre placa de video minha intenção seria RX 470 ou 480, minha escolha por elas seriam que as "sucessoras" RX 570 e 580 respectivamente tem quase o mesmo desempenho porém tem uma boa diferença em valores. Mas fico receioso em comprar qualquer uma delas e ter um gargalo por causa do meu Processador atual A8 5600k. Dai vem a pergunta...

Troco a placa-mãe e processador para um melhor?

ou

Compro uma placa de video dedicada?

Meu PC

placa-mãe: ASRock FM2A75 Pro 4 socket FM2

processador: AMD A8 5600k com video integrado Radeon HD 7560D

memória: dual channel ddr3 G.Skill 4GB 800MHz (total 8GB)

hd: Disco rígido Western digital 500gb

fonte: 500w reais mas nem lembro o nome

Esses são os produtos de meu interesse para compra!

Kit com placa-mãe X99, XEON E5 2620 v3 e 16gb RAM ddr4 2133MHz

Kit com placa-mãe X79, XEON 2650 v2 e 16GB RAM ddr4 1866MHz

Xfx placa de vídeo rx 470 4 gb 256bit

Xfx placa de vídeo rx 480 4 gb 256bit

Postado
19 minutos atrás, marllon soares de oliveira disse:

Troco a placa-mãe e processador para um melhor?

Compro uma placa de video dedicada?

Se você comprar o xeon você vai ter de comprar uma placa de vídeo...
Se você comprar a rx 470 ou 480 pra colocar com o A8 5600k você vai ter um enorme gargalo...

Postado
1 minuto atrás, Luc457x disse:

Se você comprar o xeon você vai ter de comprar uma placa de vídeo...
Se você comprar a rx 470 ou 480 pra colocar com o A8 5600k você vai ter um enorme gargalo...

Eu tenho um dinheiro aqui guardado q da pra comprar qualquer um desses itens citados, se eu comprar placa-mãe e processador quando eles chegarem eu vendo os meus, se eu comprar a placa de video iria permanecer com eles ate ter dinheiro novamente pra comprar alguma outra coisa

Postado

bom, comprando um xeon, principalmente se for na plataforma x79, tu tem q levar em consideração que tu vai estar pegando um PC com um desempenho bom, mas sem muito espaço pra melhoria. Se daqui um tempo você for fazer algum upgrade vai ter de gastar mais pôs vai precisar trocar placa-mãe e provavelmente memória.
se isso não for problema, acho q vale a pena sim pegar o xeon e uma rx470 ou 480.

Postado
9 minutos atrás, Luc457x disse:

bom, comprando um xeon, principalmente se for na plataforma x79, tu tem q levar em consideração que tu vai estar pegando um PC com um desempenho bom, mas sem muito espaço pra melhoria. Se daqui um tempo você for fazer algum upgrade vai ter de gastar mais pôs vai precisar trocar placa-mãe e provavelmente memória.
se isso não for problema, acho q vale a pena sim pegar o xeon e uma rx470 ou 480.

nao me importo com melhorias pois quando faço o upgrade eu ja dou um UP em tudo... exemplo meu primeiro PC era ddr 400 fiquei com ele uns 5 anos mais ou menos, quando fui fazer o 1 upgrade ja mudei quase tudo e passei pro ddr 2 e fiquei com ele mais uns 3 a 4 anos e ano passado fiz outro upgrade para esse ddr3 que eu passei ai as config. Entao a troca de tudo (placa mâe, processador, memoria e tal) nao é problema pois eu geralmente demoro pra isso... meu real motivo de troca era uma melhoria no uso e ate mesmo em jogos e poder renderizar mas rápido pois o meu atual mesmo assim é bem lento, por isso pensei no XEON .

Dentre os links q passei qual mais indicado pro q eu citei? cite a placa-mãe e placa de video se possivel

Postado

o kit da x99 e a rx480 ficam bem boas juntas.
só se atenta aos vendedores e as peças que você compra no aliexpress, sempre verificar a confiabilidade do vendedor, quantas unidades do produto já foram vendidas e a avaliação dele, verificar se a placa de vídeo não é de mineração, etc...

Postado
3 minutos atrás, Luc457x disse:

o kit da x99 e a rx480 ficam bem boas juntas.
só se atenta aos vendedores e as peças que você compra no aliexpress, sempre verificar a confiabilidade do vendedor, quantas unidades do produto já foram vendidas e a avaliação dele, verificar se a placa de vídeo não é de mineração, etc...

sim sim, compras no exterior nao posso falar q ja sou expert mas também nao sou mas iniciante... inclusive esse meu pc 80% dele foi importado dos estados unidos pelo EBAY, meu telefone e da minha esposa também, ja comprei bastante coisinhas tanto no ebay, aliexpress, wish, shopee, e outros... valeu a dica, obrigado

Ultima pergunta

Eu amanha ou depois colocando pra venda esse meu pc (apenas placa-mãe, processador, cooler e memoria RAM), qual valor que você acha q poderia colocar a venda?

O cooler é da hoopson com 2 fans vermelhas

Postado
1 hora atrás, marllon soares de oliveira disse:

Eu amanha ou depois colocando pra venda esse meu pc (apenas placa-mãe, processador, cooler e memoria RAM), qual valor que você acha q poderia colocar a venda?

O cooler é da hoopson com 2 fans vermelhas

levando em considerarão um fan dos mais simples, componentes já com uns 2 anos de uso e que aqui na região dos lagos os preços são um pouquinho mais caros, mas também levando em consideração não extrapolar o limite dos preços como o pessoal por aqui costuma fazer, acho q uns 450 a uns 550 reais dá pra cobrar nesse kit...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!