Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera!

Estou com problema o qual não consigo revolver com conhecimento básico que possuo no Excel.

Utilizei a seguinte função:

=SE(E(EXATO(B2;B3);B2 = "DEVOLVIDO");CONCAT(C3;"/";C2);SE(E(B2 = "DEVOLVIDO"; B1 <> "DEVOLVIDO");C2;""))

O que seria, consultar através de várias linhas que contenha o texto "DEVOLVIDO" e, concatenar as notas devolução, separadas por "/".

Acontece que, pedidos que possuem 3 ou mais notas, a minha função não está considerando.

Exemplo:

Pedido 12455678, possui 3 notas de devolução (145/146/147), a função acima, está considerando apenas 2 delas.

(145/146)

Além disso, a segunda fórmula para a soma das notas, não está considerando a terceira nota.

=SE(E(EXATO(B2;B3);B2 = "DEVOLVIDO");D2+D3;SE(E(B2 = "DEVOLVIDO"; B1 <> "DEVOLVIDO");D2;""))

Acredito que teria que criar uma terceira variável. No entanto, não sei como encaixar o raciocínio.

Para melhor entendimento, anexei o arquivo.

Desejo uma função que considere todas as notas de devolvido em apenas uma linha separadas por "/".

Exemplo:

45/46/47
32/45

26

Help!

Fórum - Teste.xlsx

Postado

@Muca Costa @Muca Costa rapaz, só não entendi o porque todo esse tramite. Não consegue disponibilizar a solução no Excel?

Uso notebook corporativo e não é possuo autorização para baixar este tipo de aquivo. O sistema solicita senha Administrativa, então zero chances de acesso.

Postado

Caro Dinei San, desculpe, a minha intenção é lhe ajudar. Porém a planilha que proponho tem macro e está na extensão xlsm. A solução proposta é em Excel, é só você extraí-lo.

Norma do Fórum:

Tipo de arquivos permitidos log, txt, ini, zip, zipx, rar, 7z, jpg, png, gif, doc, docx, xls, xlsx, pdf, ppt, pps, pptx, bmp, csv, tiff, xml, jpeg  Tamanho total do arquivo 4,88MB

• Curtir 1
Postado

@Muca Costa poxa, amigo eu sei que a proposta é ajudar. Acontece que, nem sempre é possível desvendar de imediato a solução apresentada. 

Fiz o download, e converti, mas não deu certo. 

Ou ponto, você não mencionou que a solução estava em uma Macro.

Agradeço seu empenho em ajudar.

Postado

Qual a versão de seu Excel, @Dinei San? você não informou isso em seu questionamento.

Se for 2019 como parece ser (pois você usou a função CONCAT), tente usar essa fórmula na F3:

=SE(C3="DEVOLVIDO";UNIRTEXTO("/";VERDADEIRO;SE(($B$3:$B$11=B3)*($C$3:$C$11="DEVOLVIDO");$D$3:$D$11;""));"")

E na G3:

=SE(C3="DEVOLVIDO";SOMASES($E$3:$E$11;$B$3:$B$11;B3;$C$3:$C$11;"DEVOLVIDO");"")

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!