Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de: Vale a pena fazer um upgrade ou não?

Minha configuração atual é:

i7-4790 (não é o k)

GTX 980TI

8gb ddr3

h97m-e

Uso o cooler box que veio com o processador e mais 1 fan de saída (Sim, é pouquíssimo pra sustentar a temperatura)

Meu objetivo é conseguir durar mais tempo, conseguindo rodar jogos atuais com uma qualidade e performance muito boa (algo que não consigo hoje em dia)

Estou pensando em trocar por Ryzen 5 3600XT; 16GB Ram ddr4 3000Mhz; B450 Aurus; Watercooler coolermaster masterliquid ML240L;+2 fans básicas e 1 ssd (não sei qual ainda)

Por outro lado, visando algo que não necessitaria de uma troca tão grande, não sei se vale a pena só adicionar +8b ddr3 (minha placa atual não suporta ddr4), ssd, fans e 1 watercooler...

Valeria a pena? Se não, o que você mudaria?

Postado

Boa noite!

Quais jogos você pretende jogar? Qual a resolução do seu monitor? E, mais importante: qual seu orçamento?

Também é importante sabermos a marca e o modelo da sua fonte.

Seu pc é bem decente ainda, principalmente por conta da sua placa, que ainda dá um bom caldo.

Caso queira investir em componentes agora, talvez seja bom trocar o que já está obsoleto na sua configuração: processador, mobo e memórias.

Minhas sugestões sem saber ainda o quanto quer gastar:

• Troque este 3600XT pelo 3600 normal. Aparentemente, quase nenhum XT está valendo a pena no momento. Estão com preços inconcebíveis. Dependendo das suas pretensões com o computador, talvez até o 1600AF seja uma boa opção e vai te fazer gastar bem menos, mas se quer mais "sobrevida" para os anos seguintes, vá de 3600.  
  • Para o SSD, recomendo o Crucial BX500 480GB. 

Com esta nova plataforma você poderá focar em um dos upgrades mais importantes em um pc gamer que seria a placa de vídeo. No entanto, neste caso, eu esperaria os lançamentos futuros, pois os preços das placas estão fora da realidade e só faz sentido você sair desta sua placa se for para algo como RTX 2060 SUPER ou superior.

Veja seu desempenho em comparação com uma placa que hoje custa cerca de R$1.900,00:

• Curtir 2
Postado

@Gabriel_Spd

Estou no mesmo barco praticamente. Tenho um i7-4790 + GTX 1070 + 16GB RAM onde não vejo necessidade real de um upgrade. Já cogitei um Ryzen 5 3600, porém os preços estão absurdos. Eu vou esperar sair os Ryzen série 4000 para ver como ficarão os preços, e talvez compre algo no final do ano, e caso nada melhore nos valores, provavelmente esperarei a chegada dos DDR5.

Em relação ao Ryzen 3600, o salto de desempenho é gigantesco, sendo um excelente processador para vários anos.

6 horas atrás, Gabriel_Spd disse:

não sei se vale a pena só adicionar +8b ddr3 (minha placa atual não suporta ddr4), ssd, fans e 1 watercooler...

Se conseguir achar pentes de 4GB por R$120, até pode ser uma boa para segurar por ao menos mais um ano;

SSD é algo que vai bem em qualquer máquina, sendo um opcional vantajoso no desempenho geral do sistema e no carregamento do que ficar armazenado nele;

FAN ajuda na refrigeração , sendo outro opcional legal de ter (claro, dependerá também do sistema de circulação de ar do gabinete);

Water Cooler de 240mm é outro opcional interessante, e sugiro desde já caso pegue um, que ele seja compatível com os demais sockets que estiver planejando comprar (como o AM4).

Eu neste meio tempo segurando o upgrade da plataforma, resolvi investir em monitor, periféricos e SSD. Vou garantir que eu esteja bem equipado para quando fizer a migração. 😁

• Curtir 2
Postado

@violetgoeswild Bom, vamos lá: 

• À respeito dos jogos, pretendo jogar BF1, COD: Warzone e GTA 5. Atualmente, enfrento muitos problemas com travadas nesses jogos, tento achar a solução a toda hora, mas acredito ser a falta de memória RAM.
  • A resolução do meu monitor é 1920x1080
  • O valor que pretendo gastar é R$4000

@Lost Byte  Assim como você disse, estive pensando em comprar um sistema de refrigeração adequado (+fans/watercooler), 1 SSD e quem sabe memórias ddr3 para completar os 16GB para durar mais um tempo. 

Caso eu optasse por fazer o upgrade mesmo assim, as peças que eu havia citado seriam boas escolhas de acordo com o orçamento? Ou existem melhores opções?  

Postado
3 horas atrás, Gabriel_Spd disse:

Caso eu optasse por fazer o upgrade mesmo assim, as peças que eu havia citado seriam boas escolhas de acordo com o orçamento? Ou existem melhores opções?  

Em 11/07/2020 às 02:41, Gabriel_Spd disse:

Estou pensando em trocar por Ryzen 5 3600XT; 16GB Ram ddr4 3000Mhz; B450 Aurus; Watercooler coolermaster masterliquid ML240L;+2 fans básicas e 1 ssd (não sei qual ainda)

Certamente seria um excelente upgrade, porém como já citaram antes, é melhor pegar o modelos Ryzen 3600 (sem o XT), por ser mais barato e não perde em praticamente nada.

Placa-mãe seria o modelo Aorus M? Caso sim, boa escolha.

O restante são belos opcionais. Se a coisa apertar, você pode abrir mão do Water Cooler e fans por enquanto.

Na questão de SSD, recomendo um modelo de 480GB se quiser colocar o sistema + alguns jogos. Se for apenas o sistema e 1 ou 2 jogos medianos, 240GB.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!