Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal beleza? Ultimamente tenho feito vários posts aqui sobre o meu pc e o pessoal ta me ajudando muito e fico muito agradecido por isso.. Mas vamos lá hoje aconteceu algo que pode ou não ser um problemão pra mim e espero q me ajudem nisso haha

Eu fui instalar o processador (R3 2200g) na placa-mãe que é uma GA AB350M DS3H V2, o processador foi fácil fácil, caiu como uma luva.. Mas na hora de colocar o cooler box pode se dizer que tomei uma surra e nem consegui instalar.. Os parafusos não ficavam alinhados e quando prendia um o do outro lado subia demais enfim não rolou.. 

O grande problema foi o seguinte: na hora de tirar o cooler eu desrosqueei demais o parafuso que tava preso e o bendito saiu do buraco do cooler.. Ou seja saiu o parafuso, a mola e uma pecinha preta de ferro, eu quero saber basicamente se to muito ferrado ou não, tipo eu não consegui colocar a peça no lugar de novo fazendo força então resolvi parar de forçar e guardar para ver o que fazer depois.. Se eu instalar o cooler sem essa pecinha preta que fica embaixo meio que segurando o parafuso tem algum problema? outra coisa perdi um tantão de pasta térmica e sobrou o que tá na foto, será preciso eu repor mais? Qualquer dica a mais é bem vinda também. obrigado desde já!

20200711_163825.png

20200711_163802.png

Postado
2 minutos atrás, Nathan48 disse:

Mas na hora de colocar o cooler box pode se dizer que tomei uma surra e nem consegui instalar.. Os parafusos não ficavam alinhados e quando prendia um o do outro lado subia demais enfim não rolou..

Tem que colocar a placa-mãe em cima de algum local plano, como uma mesa ou em cima da própria caixa.

Depois faça um X na hora de apertar o parafuso.

Por exemplo: Parafusos 1 2 3 e 4.

Você dá um pouco de rosca no 1 e depois no 3.

Nunca dê rosca totalmente no primeiro parafuso, se não, o outro sairá.

Já sobre o parafuso que saiu, negócio é torcer para não ter quebrado nenhuma das perninhas dessa arruela, que é um tanto chata pra tirar.

Postado
3 minutos atrás, Nathan48 disse:

Se eu instalar o cooler sem essa pecinha preta que fica embaixo meio que segurando o parafuso tem algum problema?

Sim, o cooler só pode ser instalado corretamente com os 4 parafusos. Só com 3 o desempenho térmico vai ficar de ruim a péssimo.

4 minutos atrás, Nathan48 disse:

outra coisa perdi um tantão de pasta térmica e sobrou o que tá na foto, será preciso eu repor mais?

Sim, tem que limpar isso aí e aplicar basta térmica nova. A quantidade é mais ou menos um grão de ervilha no centro do processador, a própria pressão do bloco espalha.

Sobre ter saltado a mola e o parafuso, a princípio não é muito problema, rosqueando o cooler no lugar deve encaixar de volta. Mas se você não conseguiu nem com ele íntegro, assim vai ser pior ainda. De repente paga um técnico pra fazer a instalação pra você.

Postado

@Elder Nauvirth A pecinha preta circular não quebrou nenhuma perninha não.. Eu fiz esse esquema de X mas não rolou, talvez porque eu não fiz muita força com receio de zoar a placa-mãe.

adicionado 1 minuto depois

@Shaman93 Não mas o que eu quis dizer não é instalar o cooler sem o parafuso, e sim instalar sem colocar de volta a pecinha redonda circular, tipo ela faz tanta diferença assim? 

Obs: o cooler e a placa-mãe estão perfeitinhos, não zoou o lugar de colocar os parafusos porque coloquei a base que vem de volta e parafusei de novo... o problema foi o parafuso sair mesmo

Postado

@Nathan48 Bom que não quebrou.

Mas agora já sabe como fazer, tem que fazer pressão.

Coloca a placa-mãe em cima de uma mesa, não vai quebrar.

Eu montei o cooler box do meu 2200G com a mobo em cima da caixa da própria placa, não faça pressão de mais, é coisa leve, só pra fazer a mola abaixar junto do parafuso.

Postado

@Elder Nauvirth Tipo a peça tá normal, ela só saiu e não consigo por de volta sabe.. e decidi não força pra não dar mais *****, mas então nenhuma das 4 perninhas dela quebrou ela ta do jeitinho que tá na foto, no cooler box também ta tudo legal, a parte do dissipador q encaixa o parafuso tá perfeita também.. eu não fiz pressão de maneira uniforme no cooler e talvez isso pode ter sido o que deu problema, como é minha primeira vez fazendo eu fiquei com muito receio de ferrar a placa já que não sei o quão sensível ela é.. Fiz todo procedimento em cima da caixa da placa-mãe com a placa em cima do plástico que ela vem embalada.

Se alguém puder me recomendar uma pasta térmica com desempenho legal e acessível fico muito agradecido!

• Curtir 1
Postado

@Nathan48 Certo.

Pra colocar aquela arruela vai dar um pouco de trabalho, mas tem que colocar de volta.

Na hora de fixar o cooler, coloque a mão em cima do cooler, pressionando um pouco pra baixo, ai você consegue apertar melhor o parafuso sem que o cooler levante.

Postado

@Elder Nauvirth Pera que agora eu não entendi foi nada.. Eu preciso aperta o parafuso pra ele sair o máximo possível e depois colocar a arruela "em cima" pra quando ele voltar ela se encaixar sozinha, é isso? 

Cara o processador foi muito tranquilo sabe.. Ele encaixou certinho fez um barulhinho e depois só travei o socket, nisso tenho certeza absoluta que o processador tá perfeitamente encaixado sem problema, pelo menos nisso..

Vou tentar arrumar isso quando tiver mais tempo e calma, mas de qualquer forma vou ter que deixar o processador na placa sem o cooler por enquanto, já que a pasta térmica tá pouca.. tem problema? O processador tá na placa e ela está embalada na caixa

Postado

@Nathan48 Básica mente isso.

Você vai colocar a mola de volta no parafuso e vai posicionar no local certo dele.

Com a arruela em mãos, você deverá apertar o parafuso para que a ponta de rosca dele surja do outro lado, note que no parafuso há uma região que tem corte.

As travinhas da arruela deve ficar nessa parte.

Vai apertar o parafuso e colocar a arruela até que não seja mais possível remover facilmente.

Irá ficar igual um dos outros 3 parafusos.

Postado

não consigo colocar a arruela de jeito nenhum.. e to com receio de forçar mais e quebrar será que se eu colocar o cooler sem ela vai dar muito ruim?

Postado

@Elder Nauvirth chega uma hora que você já fez tanta força que se não dar um tempo é capaz de dar mais *****.. mas então, depois de um ***** esforço consegui.. eu tive que entortar as "perninhas' pra cima, assim ele entrava e depois alinhei elas e ficou perfeito nem parece q passei por lá.. Espero q tudo ocorra bem

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...