Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows desliga mas a placa-mãe continua ligada


Posts recomendados

Desde ontem, do nada, meu pc começou a ficar ligado após eu clicar para desligar. Aparece desligando, em seguida uma tela preta bem rápida e então o pc continua ligado. Formatei o sistema hoje, coloquei o Windows 10 cru e coloquei pra desligar, desligou. Reinstalando tudo, usei o Windows Update para atualizar tudo de novo e então: erro novamente! Pesquisei soluções, mas vi algumas bem rasas. Troquei as ram de slot e nada (ainda penso em dar uma limpada segura com álcool isopropílico certinho só por desencargo de consciência).

Formatei o pc novamente, e agora estou no W10 Pro sem atualizar, tá desligando normalmente.
O que poderia ser? PC novo montado com 1 semana de vida.

Ryzen 5 3600X
MSI B450M Gaming Plus
2x8gb Crucial Ballistix 2666mhz
Corsair CX550 - 550w - 80 Plus Bronze
MSI AMD Radeon RX 5600 XT Mech OC 6gb
SSD XPG Adata 512gb SX6000
HD Seagate SATA 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma geral no BIOS, principalmente no ACPI ou APM que resolve a situação da energia em determinadas condições. A propósito, verifica se tem a última atualização. Pode ser conflito em relação ao processador. Atualizando as vezes resolve.

 

https://br.msi.com/Motherboard/support/B450M-GAMING-PLUS#down-bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster sim, atualizei pra essa última versão nos últimos dias, aparentemente não tive mais problemas com a tela azul que tava ocorrendo nos games, mas aí deu esse problema. tem como fazer downgrade pra uma versão anterior? tipo, teria problema eu colocar o arquivo da versão anterior à última?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Não, sem problemas. Pode fazer. Mas pode gerar outras incompatibilidades para novas atualizações. Tem que olhar nos pacotes o que os updates corrigem. Tenta rever as configurações antes de um downgrade

Beleza, valeu. Vou testar, a anterior ainda é mais recente que a original que veio, qualquer coisa volto pra ultima mesmo, mas bem curioso isso, até agora tá normal, foi só a instalar a última versão do Windows 10 que começou me dar problema... e olha que a bios é do mês passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...