Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento de Tela e Erros do Windows


Ir à solução Resolvido por Malcolm X,

Posts recomendados

20200510_141048_Easy-Resize_com.thumb.jpg.2a98ed1c823da445fed39c805bb23493.jpg20200427_191138_Easy-Resize_com.thumb.jpg.bbd4b7683daea31a8a0ae92230a6cb45.jpg20200509_210033_Easy-Resize_com.thumb.jpg.ce877a961945fda5aa1c641097ed3a1d.jpgOlá pessoal, comprei uma maquina no início do ano, as configuração estão logo abaixo. É o seguinte, montei pensando em um PC  pra estudar e jogar, por isso investi caro, mais de 5 mil reais. Quando todas as peças chegaram tudo estava funcionando normalmente, contudo depois de um tempo (uns 5 dias), começou a apresentar um problema de congelamento de tela  e as vezes aparecia uma tela azul do Windows e travava, isso apenas quando eu estresso o computador com um jogo ou pelo AIDA64. Após fazer testes descobri que era o processador que possuía defeito e mandei pro RMA. A terabyte constou o defeito e recebi outro processador. Coloquei o novo processador depois de alguns dias o PC está apresentando os mesmos erros. Tenho nível intermediário em Hardware, sou estudante de TI, mas não estou conseguindo identificar o problema dessa vez. O processador dessa vez não é o culpado, faço o teste pelo o AIDA64 e o PC cai quando eu estresso o processador, porém quando faço o teste pelo aplicativo da (Intel Intel Processor Diagnostic Tool) nada consta. Enfim queria uma ajuda se alguém já teve esses problemas.

Obs. 1: Já pesquisei sobre os erros, fiz tudo que eu pude. Atualizei drivers de todos da placa-mãe, placa de vídeo, processador, HD etc..

Obs. 2: Desativei o Boost do processador que chega a 4.1Ghz por núcleo, melhorou um pouco, demorou bastante para travar e apresentar os problemas descritos.

Obs. 3: Esses problemas só aparece quando eu jogo um jogo pesado ou estresso o PC. CS GO limitado nos 120fps não trava. Mas se eu tiro o limite de fps. Aguenta uns 10 minutos e depois trava, por exemplo.

Obs. 4: Os possíveis problemas que acho que pode ser são arquivos corrompidos do SO, nesse caso eu teria que formatar o PC? Já pensei nisso.

Pode ser também algum defeito no placa-mãe, mais especificamente no socket ou algo relacionado.

Estou extremamente triste, não pude jogar nada até agora. Seria melhor eu ter comprado um PS4 pro e um pc montado mais simples. Por favor me ajudem a achar o causador desses problemas.

 

Processador: I5 9400F

Cooler: Cooler Box :)

Placa de vídeo: GTX 1660 Super

Placa-mãe: B360M ASUS PLUS GAMINIG

Memória: 2X8(16) HYPER X FURY

HDs: 1 TB SEAGATE

SSDs: 120GB(Sistema Operacional Apenas)

Gabinete: AEROCOOL, CYLON MID TOWER, RGB

Fonte: CORSAIR VS 600W

Extras: SAUSHAUSHA

Mouse: CORSAIR HARPOON RGB PRO

Teclado: K55 RGB

Caixas de som: NONE

Headset: CORSAIR HS50 P2

Monitor: AOC SPEED LED 21.5''

Sistema Operacional: WINDOWS 10 SINGLE LANGUAGE

Browser: GOOGLE CHROME

Antivírus: PANDA ANTIVÍRUS

&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf

Todos as fotos dos erros não cabem abaixo em anexo, mas segue o erro(código de parada😞

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

KMODE_EXCEPTIION_NOT_HANDLED("Esse é o que mais aparece")

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA(Esse aparece as vezes quando início o PC)

CONGELAMENTO DA TELA E NADA MAIS ACONTECE

20200710_210834.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

boa tarde.

 

problema resolvido, de fato era a placa-mãe.

probleminha deu dor de cabeça, mas a melhor forma de testar o que está causando o problema é trocando componente a componente. foi isso que eu fiz.

 

o problema estava na placa-mãe. enviei para a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!