Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, sou leigo em hardware e queria saber qual seria o melhor processador que eu conseguiria colocar nessa placa-mãe sem que eu perca o desempenho, e também qual placa de video ?

Eu tinha planos de comprar economizar para comprar uma Z390, mas com os preços altos dos hardwares to pensando em fazer um upgrade no que ja tenho e economizar mais.

meu pc atualmente tem uma  GTX 1060, 16 gb ddr4 e uma ryzen 5 1600, ssd 240GB e 500GB de HD.

Postado
1 minuto atrás, pedro engels disse:

Fala galera, sou leigo em hardware e queria saber qual seria o melhor processador que eu conseguiria colocar nessa placa-mãe sem que eu perca o desempenho, e também qual placa de video ?

Eu tinha planos de comprar economizar para comprar uma Z390, mas com os preços altos dos hardwares to pensando em fazer um upgrade no que ja tenho e economizar mais.

meu pc atualmente tem uma  GTX 1060, 16 gb ddr4 e uma ryzen 5 1600.

A princípio, não tem nada o que trocar aí... não adianta colocar um processador melhor que não vai melhorar o desempenho da máquina.

Se você não tem SSD, comece por aí. Do contrário, guarde grana para um up na placa de vídeo, e deixe para trocar o processador só quando lançarem os Ryzen de 4a geração ou então quando lançar o próximo soquete.

• Obrigado 1
Postado

Teoricamente, com atualização da BIOS, sua A320 suporta um Ryzen 7 3700. Mas, na prática não é bem assim. Os VRMs podem não suportar a demanda de energia do processador e, com o throttling resultante, você sentir desempenho menor. 

Sua configuração está boa e equilibrada. A menos que você esteja sentindo perda acentuada de desempenho em fullHD nos jogos mais novos, o que demandaria uma GPU mais forte, não tem muita coisa o que fazer.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Teoricamente, com atualização da BIOS, sua A320 suporta um Ryzen 7 3700. Mas, na prática não é bem assim. Os VRMs podem não suportar a demanda de energia do processador e, com o throttling resultante, você sentir desempenho menor. 

Sua configuração está boa e equilibrada. A menos que você esteja sentindo perda acentuada de desempenho em fullHD nos jogos mais novos, o que demandaria uma GPU mais forte, não tem muita coisa o que fazer.

@Kleber Peters Essa minha placa-mãe suportaria uma 1660 ou 2070 ?

Postado
54 minutos atrás, pedro engels disse:

@Kleber Peters Essa minha placa-mãe suportaria uma 1660 ou 2070 ?

Suporta.. mas não compensa trocar uma 1060 por uma 1660.. o diferença de desempenho não vale o upgrade.. se for 1660 Super, já compensa...

A a320 que eu tinha suporta em teoria até os Ryzen 9.. mas como @Kleber Peters falou... existe uma diferença entre suportar (vai ligar, rss) e funcionar bem (vai ser capada pela placa-mãe)

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...