Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera beleza? 

Então, o meu problema é com um jogo específico no caso o far cry 3, eu comprei ele recentemente na Epic e o jogo simplesmente roda a 45/50 fps, eu ja tinha visto mtttttt gente falando que ele era mal otimizado inclusive nos consoles, mas como meu pc é muitooo mais que o suficiente pra jogar ele achei que não iria passar por nenhum problema, porém esta acontecendo o mesmo comigo

O meu pc é um ryzen 5 2600 com uma 1660 OC e 16 Gb de Ram Ddr54  2660 mhz, ta muito bizarro isso o assassin's creed odyssey que é o último lançamento da Ub roda melhor que o far cry 3 e isso não faz nenhum sentido, quem puder me ajudar, ficarei agradecido.

• Membro VIP
Postado

Meu pc com FX roda bem melhor. Aliás rodava também quando eu usava a R9 270.

Tente colocar udrivers de vídeo mais antigos. Mande prints do uso de recursos pelo msi afterburner para termons ideia se é algum gargalo ou aquecimento.

• Obrigado 1
Postado

Tem alguma coisa limitando seu PC. O clock do processador está baixo (2.8GHz), a temperatura também está bem baixa (37ºC), então não é problema de aquecimento. Tem algo aberto em segundo plano?

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Gabriel G Lopes O clock base dele é 3.4GHz, mas no modo boost ele pode chegar até 3.9GHz, então ele vai rodar praticamente sempre acima de 3.4GHz em algum programa ou jogo que exija um pouco mais da CPU.

Achei esse vídeo, R5 2600 + RX 570 rodando bem, sua configuração rodaria melhor:

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@GuilhermeGB Se liga como eu sou o mito, fui fazer um overclock no processador só pra testar já que nunca testei e desobri que minha placa-mãe é uma A320 3H3H3H3H3HH33HH3 sim, eu era leigo quando montei o pc e  não manjava de overclock, comprei ela porque tava barata

Postado

Meu Deus, achei que fosse somente comigo... passo pelo mesmo problema. Meu pc é esse da assinatura, e o jogo praticamente não é jogável. Não passa dos 50 fps no ultra, e reduzindo tudo para o low, mal passa dos 60 fps. Eu não sei o que fazer, pensando seriamente em pedir reembolso na Steam....

• Curtir 1
Postado

@Oszter  e o seu PC é bem parecido com o meu, eu não vou pedir reembolso porque o fps desse jogo não é arrastado, então ele acaba nn me incomodando mt e acaba que 50 fps não é ruim, mas o que me incomoda é saber que um jogo de 2012 esta rodando desse jeito... faz assim, tira o POST FX tira ele do ultra e deixa no médio, nn muda em nada o gráfico, diferença muito baixa e da uma melhorada no desempenho

adicionado 0 minutos depois

@GuilhermeGB Acho que talvez seja os drives das placas de vídeos, mas nunca que eu vou instalar outro driver só pra jogar 1 jogo antigo ainda, vou jogar a 50 fps mesmo 3h3h3h3h3h3h3h3 

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Já tentei fazer isso, já revirei todas as configs do game e nada de melhoria, o que melhoro  um pouco foi ter diminuido o POST FIX, esse jogo tem um problema parecido com o ryse e o pubg, a engine dele não consegue segurar fps dependendo do pc, isso é bem broxante

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermeGB talvez se mexer nas configs do jogo pelo bloco de notas resolva, mas ai não é tão simples, eu vou ficar com o game e jogar com ele assim por enquanto, vai que alguém consegue achar alguma solução já que eu já tentei de tudo e ainda nn achei 

adicionado 6 minutos depois

o que compra mais ainda o que eu to falando é que até no xbox one x que é um console relativamente poderoso, ele não tem o fps desbloqueado pra 60, é cravado nos 30, e muitos jogos da gen passada no x eles rodam 60 fps, acho que os pcs de antigamente rodam porque talvez o game foi bem mais otimizado pras peças da época e tal

adicionado 7 minutos depois

Seria legal se uma boa alma com um i9 e uma 2080ti aparecesse com o jogo pra falar pra gente com quantos fps roda no pc dele 3H3H3HH3H3H

Postado

@Gabriel G Lopes tenta o seguinte: abre o jogo, minimiza, abre o gerenciador de tarefas, na aba detalhes procure pelo processo do jogo. Clique com o botão direito e em definir afinidade, deixe selecionado apenas uns 4 threads do processador. Se ele tiver bug com processadores com vários threads, pode resolver.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...