Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode usar memória com mais frequência do que o suportado pelo meu processador?


gichu
Ir à solução Resolvido por I9ty,

Posts recomendados

Boa noite! 

 

Comprei um pc recentemente e ele tem apenas 4gb de ram, meu intuito é colocar pelo menos mais um pente de 8gb por enquanto. O 4gb roda em 2400MHz, o máximo suportado pelo meu i3 8100...

Tenho uma placa-mãe z370m d3h e queria saber, caso eu compre uma memória de 2666MHz ou 3000MHz, se conseguiria usá-la com esse processador.

 

Minha placa-mãe consegue estabilizar a frequência certa pro meu processador? Queria comprar de pelo menos 2666MHz, pensando em um upgrade de processador mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gichu Não é o processador que suporta X frequência de memória RAM, e sim a placa-mãe. Você pode colocar uma memória RAM de frequência maior, mas ele vai ser reduzido para a frequência máxima que a placa-mãe suporta, ou seja, você vai estar desperdiçando dinheiro, a não ser que no futuro você faça um upgrade da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@I9ty Minha placa-mãe suporta 4000MHz (pelo que tá no site da fabricante), então por ela não seria problema. Estava a fim de comprar uma memória com dissipador rgb e pelo que estava procurando só tem com essas frequências maiores.

 

Então é tranquilo de colocar uma de 3000MHz na minha placa-mãe com esse processador? Ela só vai rodar na frequência de 2400MHz do meu processador, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!