Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

slot de ram nao reconhece


Posts recomendados

Então pessoal, td bem? Tenho uma placa-mãe Asrock HM1M-HG4 socket 1155 com um i7 2600 e 8 gb ddr3.

Meu problema é o seguinte: Comprei o pc usado ja faz dois anos, e notei que a memória RAM, um pente único de 8gb ddr3, veio encaixada no segundo slot em vez do primeiro, sendo que tem dois no total, e sempre só funcionou no segundo slot, o primeiro nunca reconheceu ou deu vídeo, sempre ficava naquele famoso loop infinito. Eu sei o problema não é na memória, comprei outra e testei no primeiro slot e não funcionava, mas no segundo dava vídeo normalmente.

Recentemente questionei o antigo dono e ele disse que usava normalmente os dois slots antes, entao creio q o problema aconteceu depois da venda. Ouvi dizer que poderia ser um pino torto no socket do procesaador e inutilizar o slot, mas o antigo dono não havia mexido, e quando abri pra olhar não identifiquei nada. Já cleanei o CMOS e nada também. Não tenho limpa contato, mas ja passei pincel, assoprei com o ar frio do secador o slot e até ja passei aspirador, e nada.

 

Mas o interessante é, quando coloco uma memória no slot funcional ou seja, o segundo, funciona normalmente. Porém se eu coloco no slot funcional, juntamente com uma memória no slot defeituoso não da vídeo e entra no loop. Então não creio que esteja queimado, pois se estivesse a mobo simplesmente não reconheceria que tem algo ali certo? Apenas bootaria normal, como se estivesse desconectado ou inexistente, mas não é o que acontece.

 

 

Não sei mais o que fazer, a BIOS(UEFI) está na última versão.

 

Tenho medo de mandar pra alguma assistencia tecnica qualquer, pois ouvi falar que tem muito "técnico" por aí que em vez de tentar resolver o problema, só iria dizer que ta queimado e mandar comprar outra placa-mãe e ja tive uma experiencia parecida com isso..

 

Será que alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!