Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente, adquiri o Watch Dogs 2 free que a Ubisoft distribuiu e estou com um problema de serrilhado. (em outros jogos também acontece como GTA 5, The Witcher 3 e outros do gênero.)

Estou colocando em anexos algumas imagens, mas talvez não será possível de perceber o serrilhado, pois com a movimentação da câmera é mais fácil de visualizar, por exemplo, acontece nas folhas das árvores, nas cercas com grade que tem várias figuras geométricas repetidas e imagens afastadas.

Meu PC:

Ryzen 5 2600x

GTX 1660 TI

8 GB ram 2400MHz

1 T DE HD 

OBS: Esse problema acontece com qualquer nível de qualidade gráfica.

Se alguém poder me explicar o porque acontece isso, se é minhas configurações do jogo ou meu hardware.

Agradeço desde já,

Sem título.jpg

Sem título.3jpg.jpg

Sem título2.jpg

Postado
8 minutos atrás, .Victor. disse:

Se alguém poder me explicar o porque acontece isso, se é minhas configurações do jogo ou meu hardware.

Nenhum dos dois, são limitações inerentes à engine gráfica dos jogos. Subindo o anti-aliasing disfarça, mas pesa demais pra GPU. Botar o MSAA em x8 dá uma boa melhorada, mas não resolve completamente.

Postado
42 minutos atrás, Shaman93 disse:

Nenhum dos dois, são limitações inerentes à engine gráfica dos jogos. Subindo o anti-aliasing disfarça, mas pesa demais pra GPU. Botar o MSAA em x8 dá uma boa melhorada, mas não resolve completamente.

Eu mudei algumas configurações, confira o resultado, se tiver mais alguma dica que possa melhorar.

O máximo que consegui por foi o MSAAX2, não achei a opção x8

Eu até cheguei a cogitar que era falta de memória RAM, pois só tenho 8GB.

WD2.jpg

WD1.jpg

Postado
2 minutos atrás, .Victor. disse:

Eu mudei algumas configurações, confira o resultado, se tiver mais alguma dica que possa melhorar.

Eu até cheguei a cogitar que era falta de memória RAM, pois só tenho 8GB.

Parece que melhorou um pouco sim. Pode ficar tranquilo que falta de RAM não degrada a qualidade gráfica. O sintoma de RAM insuficiente são travadas esporádicas, volta e meia umas travadas que podem variar de frações de segundo até 2, 3 segundos.

Postado

@Shaman93

agora, Shaman93 disse:

Parece que melhorou um pouco sim. Pode ficar tranquilo que falta de RAM não degrada a qualidade gráfica. O sintoma de RAM insuficiente são travadas esporádicas, volta e meia umas travadas que podem variar de frações de segundo até 2, 3 segundos.

É exatamente o que acontece quando jogo Star Wars Jedi Fallen Order

Postado
34 minutos atrás, Pedro Vitor266 disse:

@.Victor. você tem que desligar a filtragem temporal para dar acesso aos outros anti aliasing

Obrigado pelo aviso, agr consigo colocar o MSAA x 8 e melhorou bastante o serrilhamento, o problema que o FPS caiu para 20 kkkkkkkkkkkk

Com isso, também me surgiu outra dúvida, qual é melhor MSAA OU TXAA ? 

WD3.jpg

WD4.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!