Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

R9 270X e Amd ryzen 5 3600X casam bem? Falta só essa dúvida para eu terminar meu setup. Desde já agradeço. 

SSD Lexar 128GB 
Fonte GX 550W 80 plus bronze 
Memória Ram (2x8gb) 2400mhz 

Postado
11 minutos atrás, Yan Tolentino disse:

R9 270X e Amd ryzen 5 3600X casam bem? Falta só essa dúvida para eu terminar meu setup. Desde já agradeço. 

SSD Lexar 128GB 
Fonte GX 550W 80 plus bronze 
Memória Ram (2x8gb) 2400mhz 

Vai ter muito processador pra pouca placa de vídeo, mas no geral da pra rodar os jogos em uma boa média de frames.

Se você já tiver a R9 o Ryzen é uma ótima aquisição, agora se você for comprar definitivamente não vale a pena.

PS: Procure a versão 3600 comum, tem melhor custo benefício que a versão X.

Postado
16 minutos atrás, Yan Tolentino disse:

Eu já tenho a R9 270X, então eu só compraria um bom processador, essa memória e a placa-mãe AM4 pra colocar tudo isso. O que tu acha?

Memória dê preferência pra modelos com maior frequência (3000mhz por exemplo) os ryzen se beneficiam bastante desse fator.

Fica um kit bom sendo a placa de vídeo a limitação, futuramente você pode pegar uma placa de vídeo bem mais forte, o R5 3600 empurra qualquer placa até uma Rtx 2060.

PS: Qual a marca da fonte, Cooler Master?

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL  A ideia é exatamente essa. No momento, investir num processador top, que ainda consiga rodar bem com a minha R9 270X. Mas não vai demorar muito para eu comprar a RX 580 8GB, acho que até metade do ano que vem já estou com ela. A minha fonte é exatamente essa https://www.hardstore.com.br/fonte/cooler-master-550w-gx-series-atx12v-v2-31-gx-550w-80-plus-bronze. Eu também estava com dúvidas em relação a ela, mas acredito que 550W sobre bastante. 

adicionado 8 minutos depois

@NIGHT FALL Aliás, eu não vou conseguir pagar muito infelizmente. Então, se eu for pegar memórias de 3000mhz, eu teria que pegar um Ryzen 5 1600, não acho que vai valer a pena, principalmente porque ano que vem já pego a RX 580. 2400Mhz acho que já está de bom tamanho. 

Postado

Veja bem sobre a velocidade das memórias. Kits bons dual channel de 16 GB estão custando à partir de 600, enquanto kits inferiores vão custar no máximo 100 reais a menos se forem de boa marca.

Se quiser economizar para ter o melhor desempenho, pegue uma GA AB350M DS3H V2, que é a MB mais barata que ainda vale a pena pegar para essa CPU. Você terá que troca-la para qualquer upgrade de CPU futuro, pois o 3600 é basicamente o máximo que ela vai aguentar com tranquilidade, isso sem OC. Claro que uma CPU dessas não vai durar menos do que 5 anos com bom desempenho a menos que você tenha muito dinheiro para esbanjar.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

PS: Qual a marca da fonte, Cooler Master?

CM linha GX. Só achei menção às GX-storm, então não sei se presta. Você conhece essa linha?

adicionado 3 minutos depois

Acho que é dessa mesma linha dessa review: https://www.techpowerup.com/review/cooler-master-gx650w-bronze/8.html

Postado
2 horas atrás, Yan Tolentino disse:

@NIGHT FALL  A ideia é exatamente essa. No momento, investir num processador top, que ainda consiga rodar bem com a minha R9 270X. Mas não vai demorar muito para eu comprar a RX 580 8GB, acho que até metade do ano que vem já estou com ela. A minha fonte é exatamente essa https://www.hardstore.com.br/fonte/cooler-master-550w-gx-series-atx12v-v2-31-gx-550w-80-plus-bronze. Eu também estava com dúvidas em relação a ela, mas acredito que 550W sobre bastante. 

@WOZ Dods @Yan Tolentino

CdH já testou essa linha a muitos anos atrás e ganhou selo de fonte bomba.

Spoiler

A teclab testou a linha GXII (Que teorricamete deve ser uma atualização da linha GX) a uns 4 anos e apesar de não ser uma bomba também não foi aprovada.

Spoiler

Fonte cooler master a única realmente decente que conheço é a linha MWE.

Eu também estava com dúvidas em relação a ela, mas acredito que 550W sobre bastante. 

A questão não se trata apenas de potência, tem fonte vagabunda de 150 reais que entrega 500w, o problema é com entrega. Baixa eficiência, falta de circuitos de filtragem e proteção etc, alguns fatores (Como excesso de ruído) podem danificar seus componentes.

Aliás, eu não vou conseguir pagar muito infelizmente. Então, se eu for pegar memórias de 3000mhz, eu teria que pegar um Ryzen 5 1600, não acho que vai valer a pena, principalmente porque ano que vem já pego a RX 580. 2400Mhz acho que já está de bom tamanho. 

A diferença entre uma memória de 2400 pra uma de 3000 é de 10 reais, isso quando não se acha dela no mesmo preço ou até mais barata.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Vamos a um exercicio simples pra eu entender 

placa-mãe ASUS B450M AM4 
Memória Ram 16GB 3000mhz
Placa de vídeo R9 270X ASUS 
SSD Lexar 128GB 
AMD Ryzen 5 3600X
Fonte GX 550W 

Essa fonte não aguentaria esse PC?

adicionado 12 minutos depois

Nunca tive problemas com essa fonte. Até que fiquei surpreso com esses testes. 

Postado
9 minutos atrás, Yan Tolentino disse:

Eu particularmente não confio em outro modelo CM que não seja MWE.
No quesito potência sim, porém com já dito fonte não é só potência.

11 minutos atrás, Yan Tolentino disse:

placa-mãe ASUS B450M AM4

Desde que não vá fazer overclock, a placa atende bem.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Yan Tolentino disse:

@NIGHT FALL No caso eu só colocaria a Memória Ram pra trabalhar em 3000Mhz, na bios, deve vir 2666 de fábrica. 

Over de memória é tranquilo, ela não é recomendada pra over no processador.

Postado
1 hora atrás, Yan Tolentino disse:

@NIGHT FALL Vamos a um exercicio simples pra eu entender 

placa-mãe ASUS B450M AM4 
Memória Ram 16GB 3000mhz
Placa de vídeo R9 270X ASUS 
SSD Lexar 128GB 
AMD Ryzen 5 3600X
Fonte GX 550W 

adicionado 12 minutos depois

Nunca tive problemas com essa fonte. Até que fiquei surpreso com esses testes. 

Aguentar é uma coisa. Qualquer fonte xing ling de 60 reais aguenta. A questão é como aguenta, e o preço que você pode acabar pagando. Imagina gastar 1400 reais numa CPU novinha e a fonte queimar ela depois de 1 ou 2 anos. Geralmente fontes de má qualidade queimam memórias, GPUs, MBs e SSDs prematuramente, que são os componentes mais delicados. Qualquer uma dessas perdas torna a economia na fonte de má qualidade um prejuízo enorme. 

adicionado 1 minuto depois
52 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Desde que não vá fazer overclock, a placa atende bem.

Mesmo sem OC essa Asus Prime superaquece o VRM com qualquer CPU de desempenho superior a R3. Eu prefiro uma AB350M DS3H V2, que não sofre desse problema, pois a Prime não aguentaria 4ª geração de qualquer maneira justamente porque já ferve na segunda e na terceira.

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Yan Tolentino disse:

Então é isso. Eu vou com essa fonte mesmo, acho que da pro gasto ainda. Pra RX 580 eu com certeza pego uma fonte melhor junto. 

Pegue uma CV ou CX 450, estará melhor atendido e ainda estará pagando pouco. Vai por mim.

Postado
15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Mesmo sem OC essa Asus Prime superaquece o VRM com qualquer CPU de desempenho superior a R3. Eu prefiro uma AB350M DS3H V2, que não sofre desse problema, pois a Prime não aguentaria 4ª geração de qualquer maneira justamente porque já ferve na segunda e na terceira.

A terceira geração tem eficiência energética muito superior a segunda, inclusive o Peperaio falou sobre isso no segundo review dessa placa, onde o VRM com R7 3700x ficou bem mais frio que o R7 2700.

Mantendo um gabinete bem refrigerado (O que ao meu ver é indispensável pra qualquer configuração gamer) não vejo motivo que descarte essa placa. Até porque um gabinete sem um bom fluxo de ar vai superaquecer o VRM com ou sem dissipador.

Eu ainda não vi nenhum teste contundente que mostra que essa placa não é recomendada pra linha intermediária (Ryzen 5).

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

A terceira geração tem eficiência energética muito superior a segunda, inclusive o Peperaio falou sobre isso no segundo review dessa placa, onde o VRM com R7 3700x ficou bem mais frio que o R7 2700.

Mantendo um gabinete bem refrigerado (O que ao meu ver é indispensável pra qualquer configuração gamer) não vejo motivo que descarte essa placa. Até porque um gabinete sem um bom fluxo de ar vai superaquecer o VRM com ou sem dissipador.

Eu ainda não vi nenhum teste contundente que mostra que essa placa não é recomendada pra linha intermediária (Ryzen 5).

Levando em consideração uma boa ventilação no gabinete, a ausência de OC, e o fato de que o preço (se estiver bem barata), também não descarto a Asus Prime. Só acho que se tem algo na mesma faixa de preço que seja melhor, ela perde o sentido. 

3ª geração aqueceu menos nos vídeos que vi que você mencionou, e achei por um momento que realmente era exagero da turma. Mas aí lembrei que ano passado recebi duas dessas MBs DOA (dead on arrival), e lembrei porque realmente tenho birra dela, assim como das Asrock. Birra minha, mas consinto que a MB pode valer a pena se estiver barata.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Levando em consideração uma boa ventilação no gabinete, a ausência de OC, e o fato de que o preço (se estiver bem barata), também não descarto a Asus Prime. Só acho que se tem algo na mesma faixa de preço que seja melhor, ela perde o sentido.

Mas é justamente isso.
Se encontrar uma placa com os mesmos recursos e com dissipador no VRM custando o mesmo realmente ela não vale a pena (Talvez por isso a DS3H da gigabyte tenha sido a escolha de muitos) mas ela tem seu público e cumpre bem o objetivo. Pra qualquer Ryzen 3 ou Ryzen 5 acho que ela atende muito bem.
Eu ainda quero fazer um teste na minha com e sem dissipador (Que eu coloquei) em teste de stress, over e render com gabinete fechado (Com as fans ligadas e desligadas).
Infelizmente eu não consegui uma câmera térmica pra fazer isso.

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

3ª geração aqueceu menos nos vídeos que vi que você mencionou, e achei por um momento que realmente era exagero da turma. Mas aí lembrei que ano passado recebi duas dessas MBs DOA (dead on arrival), e lembrei porque realmente tenho birra dela, assim como das Asrock. Birra minha, mas consinto que a MB pode valer a pena se estiver barata.

🤣🤣🤣🤣

É compreensível sua birra. Eu também tenho birra com Biostar, mesmo tendo placas que parecem justas ao que custam.

2 minutos atrás, Yan Tolentino disse:

@WOZ Dods @WOZ Dods Vocês me recomendam a Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 para essa configuração que eu quero montar?

Corre da linha CX por enquanto, existe um lote defeituoso circulando, não é prudente comprar por enquanto. Se quer uma Corsair vá na linha CV.

450w atende bem, porém pense em qual erá seu próximo upgrade de placa de vídeo, se for uma Rx 5700 por exemplo, recomendo que vá em uma fonte de 500w.

Postado

@WOZ Dods Certo vou com essa CV550. A configuração ficou da seguinte forma: 

placa-mãe ASUS PRIME B450M
Placa de Vídeo AMD ASUS R9 270X 2GB
Processador AMD RYZEN 5 1600
Memória Ram (2x8GB) 16GB - 3000Mhz
SSD Lexar 128GB - 520Mb/s
Fonte CV 550W

É um PC muito bom, hein. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!