Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum!

Já não sei mais o que fazer com meu problema, preciso muito da ajuda de vcs. Deixa eu explicar desde o começo:

Há alguns meses meu pc estava com um problema onde ele ficava com a tela preta e travava sempre que eu abria algum game. Na época eu realizei vários testes, atualizei os drivers, formatei meu computador e tudo mais. Ainda assim o problema persistiu e cheguei a conclusão que era o hardware, mais especificamente minha GPU, pois o erro ocorria quando tentava "força-la" mais.

Comprei uma nova placa de vídeo e tudo voltou a funcionar perfeitamente. Achei que o problema havia resolvido, mas voltou a ocorrer nos dias de hj, uns 5 meses depois.

Vale ressaltar que após esse período todo, tive a oportunidade de testar minha antiga GPU (a qual eu achava que estava com defeito) em outro PC e a mesma estava funcionando normal.

Por isso estou perdido!! Sei que o problema não é os drivers e também descarto a possibilidade de ser minha nova GPU. O mais estranho é que o PC funcionou perfeitamente após a troca da GPU e que o defeito voltou a ocorrer meses depois. A unica diferença é que antigamente o pc realmente travava e ficava com a tela preta, agora ele reinicia assim que um jogo é aberto.

PS: Em algumas vezes, mais raramente, ele reinicia mesmo não estando em games.

Se alguém tiver alguma luz para me ajudar!

CPU: Ryzen 5 3600x

Placa-mãe: Aorus x570i  mini-itx

Memória: 16gb Gskill TridentZ Neo

GPU: RTX 2070 Super Gigabyte

HDD: 1TB

SSD 120gb kingston

Postado

Alguém?? minha situação piorou 😭.

Agora não consigo mais nem ligar o pc.

Ele liga e aparece o logo do windows com a msg embaixo "preparando reoaro", mas logo em seguida ela já reseta novamente  e quando liga fica congelado na tela con o logo do windows.

Unica coisa q consigo fazer eh entrar na BIOS da placa-mãe. 

Postado

Olá!

Realizar um teste com outra placa-mãe com esses componente, pode ser o inicio que seja a placa ou outros. Não é que pode ter componente que possa confundir, como HD, Memória e Bios. Portanto, tái a dica!

Espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!