Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Possuo uma um i3 2100 que é bem fraquinho, em jogos CPU bound como GTA V não leva nem uma GT 730. Nem costumo jogar esses jogos mas quero estar com um PC que caso venha uma vontade de jogar algum jogo assim eu consiga, não necessariamente em altas configurações, ainda mais eu, que ainda jogo em monitor analógico HD, 720p (monitor barato e não vejo tanta diferença para outros monitores.)

Mas enfim, nada que impeça de futuramente trocar de monitor.

Vou adquirir uma fonte melhor posteriormente, para substituir a minha (Seasonic 300ES 80 plus bronze, PFC ativo) e uma placa de vídeo do nível de uma RX 470, porém preciso antes saber qual processador ou qual seria a melhor forma para eu fazer o upgrade. Se troco meu i3 por algum outro já que minha placa-mãe aguenta até um i7 3770 atualizando a bios, ou se vendo o kit atual para colocar um pouco mais de verba e adquirir um kit novo (caso valha a pena falando em desempenho, não apenas em modernidade de hardware).

Não tenho um valor fixo para dizer, quanto menos melhor, visto que comprarei peças no mercado livre, olx e aliexpress, fazendo o possível para gastar o menos possível. Mas vamos começar em torno dos R$1000,00.

Por último irei trocar meu HD de 1TB por um SSD de 120GB, pois não uso nem 10% do meu HD.

É isso, agradeço todas sugestões pois estou bem confuso a respeito de como farei este upgrade.

• Membro VIP
Postado

@GabrielDCM Na minha humilde opinião você deveria investir em um kit novo, não compensa mais investir em processador de terceira e quarta geração da Intel. Nesse caso você teria que trocar a placa-mãe, o processador e a memória. (Claro, verificando a compatibilidade da fonte, gabinete e etc.)

Eu juntaria um pouco mais de dinheiro para já fazer o upgrade de uma vez, e ainda esperaria o fim dessa crise, no momento hardware está muuuito caro.

Quanto a trocar o HD por um SSD é bacana, mas mantenha o HD pra instalar jogos e etc, pois no SSD vai caber somente o sistema e alguns apps.

Postado

@Simuroc Opa, obrigado mano.

Então, esse de 1TB penso em trocar pelo SSD pois é muita coisa pra mim, tenho apenas 2 jogos e com o PC bastante desorganizado estou usando apenas 87GB no geral. Mas caso eu veja que vou querer outros jogos pesados depois do upgrade com o PC melhorzinho, tenho outros HDs aqui de 320, 500GB guardados, acredito que colocando um deles ficaria tranquilo, certo?

Também penso em aguardar o fim da crise, caso não encontre preços bons na OLX. Tem coisas que estão bem baratas por lá.

A respeito da troca do kit, queria que me tirasse uma imensa dúvida que tenho. A grande questão é, qual a vantagem de trocar meu kit por um novo?

Todos vocês ou pelo menos a maioria, sempre recomenda essa troca, sendo que tem muito kit novo de entrada por aí ficando pra trás dos antigos topo de linha. O certo não seria aproveitar o lançamento dos novos e comprar os antigos topo de linha que acabam ficando baratos, visto que processador é algo que demora demais para dar defeito?

E estamos falando de preços bem baixos, i5 2500 na aliexpress esta por R$140,00. FX 8350 na OLX a menos de R$300,00, i7 3770 a R$300,00 e alguma coisa se não me engano.

• Membro VIP
Postado

@GabrielDCM SSD de 120Gb tem apenas 111gb para usar, mas mesmo assim ainda seria suficiente no seu caso. E se ainda tem outros HDs guardados ta tranquilo então :)

Hardware no Brasil, mesmo antigo não fica barato, um i7 3770 por exemplo hoje custa na faixa de 700  (Mercado Livre) se for importar vai sair mais barato, mas mesmo assim não acho que compense, junte mais um pouco e você compra um Ryzen 5 1600AF, que tem pelo menos o dobro de desempenho que o 3770, e ainda vai ter um socket que vai ter suporte até mesmo a quarta geração dos Ryzen, que sai ano que vem. A principal vantagem é que seu computador vai ficar bem mais rápido no geral (Claro, pra isso recomendo fortemente um SSD, como você já disse que vai pegar mesmo, e em jogos você não vai ter o problema de gargalo com os jogos que você comentou acima, e nem se vier a comprar uma RX 470 ou 570. Mas ATENÇÃO, o Ryzen 5 1600 não tem vídeo integrado, pra usar ele no caso você vai precisar obrigatoriamente de uma placa de vídeo, por isso sugeri que guarde o dinheiro e compre tudo de uma vez.

adicionado 5 minutos depois

@GabrielDCM Ah, e preste atenção na fonte, recomendo trocar ela caso pegue essas peças que eu mencionei.

• Amei 1
Postado

@Simuroc Com um pouco mais de pesquisa, me deparei que para placas de vídeo como a RX 470 e superiores, até o i7 3770 fica meio engasgado em jogos CPU bound.

Como Intel não tá valendo a pena, pesquisei e encontrei um R5 2600 na Aliexpress por preços mais convincentes. Irei pesquisar mais no facebook, mercado livre, olx, acho que juntarei mais uma grana, venderei meu PC atual e finalmente partirei para a nova geração mesmo amigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...