Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, fui fazer a troca de processador de um Pentium dual core e2140 para o Pentium e5700. Fiz todo o processo de troca certinho apliquei corretamente pasta termica, e quando liguei fui olhar a temperatura e estava 80 graus, o que poderia ser ? antes com o meu e2140 a temperatura ficava normal entre 38-45

Postado

@Itszin cara,como é um processador antigo a pasta ermica que fica entre o DIE do processador e o IHS deve estar ressecada,sendo assim teria que fazer o delid,mas como é um ´processador barato não vale a pena ja que o serviço é raro de se achar e custaria muito caro,o que você pode tentar fazer é trocar a pasta termica do processador e do cooler pra você se o problema é interno ou externo

adicionado 1 minuto depois

Postado
5 minutos atrás, I9ty disse:

@Itszin Qual é o seu cooler?

eu acho que não seria problema no cooler pois ele diz que na hora que liga ja bate 80 graus,se fosse o cooler demoraria pelo menos um 5 minutos,está com cara de ser pasta termica mau aplicada ou a pasta termica do DIE que esta ressecada

Postado
1 minuto atrás, starvB disse:

eu acho que não seria problema no cooler pois ele diz que na hora que liga ja bate 80 graus,se fosse o cooler demoraria pelo menos um 5 minutos,está com cara de ser pasta termica mau aplicada ou a pasta termica do DIE que esta ressecada

eu usava ele de boa no cooler box também,só se esse tiver com algum problema

Postado
1 minuto atrás, Wal SJC disse:

onde você viu esses 80 graus ao ligar, na bios ou em algum software dentro do Windows?

nos 2

Postado
1 minuto atrás, I9ty disse:

@Itszin Esta aí o problema, troca esse cooler. A pasta térmica que você colocou é de prata?

pasta branca mesmo, vou ver se semana que vem consigo comprar a prata e ver se abaixa a temperatura

Postado

@I9ty cara,pior que bate, cpu`e gpu`s esquentam em um piscar de olhos,no video que o rato borrachudo fez um water cooler do ferro velhor,mesmo que ele tinha um radiador ***** o processador também ficava nessa temperaturas porque a pasta termica do DIE estava ruim

adicionado 0 minutos depois

@I9ty o meu mesmo eu uso a 10 anos e meu processador fica sempre perto dos 40 a 50 graus

Postado

@I9ty i3 2100,ai você vai falar que ele não tem um tdp muito alto e realmente não tem,mas em 10 anos de vida do meu pc,eu nunca troquei a pasta termica (tenho preguiça de abrir e nunca ficou com uma temperatura alta)

Postado
4 minutos atrás, Wal SJC disse:

Então o seu cooler não está em contato com o processador, verifique a montagem.

Vou verificar, se eu obter novos resultados eu aviso aqui dps

adicionado 27 minutos depois

Gente re-apliquei pasta termica e havia uma trava do cooler que estava meio solta, e agr estou com o Pc ligado a 43 graus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!