Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente eu tenho Intel 2 Duo E7500 2.93 com overclock que consigui indo até 3.17(288, ratio em 11) só que preciso ir até 3.31(310), pra eu não ter problemas de 100% de CPU, em jogos por causa da minha GT 1030, se eu aumentar a tensão da CPU eu consigo atinger esse feito? A minha fonte tem 276W.

Postado

Pode ser que sim, pode ser que não, até porque você estaria sujeito aos efeitos da "loteria do silício".

Mas de toda forma, 3.30 GHz é até um overclock moderado pra esse processador, a questão mesmo é essa tua fonte que além de ser genérica, me fica óbvio que ela certamente pode não dar conta disso.

Pra ser bem sincera, nas condições atuais eu diria que ela já está bem perto do limite.

Em tempo, se você vir a se arriscar no overclock, vá subindo a tensão devagar e testando, além disso, fique de olho nas temperaturas.

• 5 semanas depois...
Postado

@Michel rock

Em 21/07/2020 às 22:37, Michel rock disse:

voce usou algum programa amigo para fazer o overclock , meu i5 3470 não consigo fazer pela bios

Não foi diretamente pela bios.

adicionado 23 minutos depois
Em 21/07/2020 às 03:18, Amanda Gonçalo disse:

Pode ser que sim, pode ser que não, até porque você estaria sujeito aos efeitos da "loteria do silício".

Mas de toda forma, 3.30 GHz é até um overclock moderado pra esse processador, a questão mesmo é essa tua fonte que além de ser genérica, me fica óbvio que ela certamente pode não dar conta disso.

Pra ser bem sincera, nas condições atuais eu diria que ela já está bem perto do limite.

Em tempo, se você vir a se arriscar no overclock, vá subindo a tensão devagar e testando, além disso, fique de olho nas temperaturas.

Na real eu não sei se minha fonte é exatamente 276W, por que sou meio leigo então fica imagem pra confirmar.

fonte-cooler-master-rs-400-psar-j3-400w-r4999--D_NQ_NP_393211-MLB20507705396_122015-F.jpg

Postado
6 horas atrás, Alebrire disse:

@Michel rock

Não foi diretamente pela bios.

adicionado 23 minutos depois

Na real eu não sei se minha fonte é exatamente 276W, por que sou meio leigo então fica imagem pra confirmar.

fonte-cooler-master-rs-400-psar-j3-400w-r4999--D_NQ_NP_393211-MLB20507705396_122015-F.jpg

O que ela oferece nas duas lanes de 12V é o que totaliza os 276W, mas a fonte é uma Cooler Master de 400W.

A potência dela é aquele 400 bem grande lá no canto superior direito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...