Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, vim aqui buscando uma luz.

Fiz um upgrade de peças no meu computador neste sábado dia 18/07. Troquei meu processador Ryzen 5 2600 por um 3600 e a minha fonte Aerocool 500W por uma Corsair CX550 e adicionei um Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T. Passei o sábado e domingo com ele ligado sem problemas, inclusive joguei cs por 4 horas seguidas sem parar e nada de problema. Ontem (segunda-feira 20/07) deu um estouro, pc reiniciou, tudo funcionando normalmente. Fiz todos os testes de stress possíveis, CPU-Z, AIDA64 e GPU-Z, rodei todos por 15 minutos sem parar e nenhum problema. Hoje (terça-feira 21/07) novamente o mesmo problema, estava abrindo meus e-mails e BUM. Vou checar temperatura, e as peças, tudo normal. Eu uso um filtro de linha simples, nada robusto.

Detalhe, quando ele faz esse estouro o watercooler não desliga, as fans não desligam, me parece que só o vídeo que se perde. Fico me perguntando se meu problema é a fonte que não da conta, mas fiz várias pesquisas e ~500W daria conta.

MInha atual config é:

placa-mãe: A320M/k (sei que não é das melhores)

Processador Ryzen 5 3600

Fonte Corsair CX550

PLaca de video Zotac 1060 6gb

Memorias 2x8GB 2666Mhz

Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T.

Ssd 240gb + 1 TB HD SATA.

Eu vou levar em uma assistência técnica de qualquer forma, porém não gostaria de ser enganado.

Obrigado,

Postado
26 minutos atrás, João Henrique R H disse:

Alguém sabe me dizer se a minha fonte antiga KCAS 500W daria conta do setup? Que estou pensando em usá-la enquanto aguardo retorno da terabyte.

Dá conta sim. Não é uma maravilha de fonte, mas mais ou menos o mínimo que o pessoal costuma recomendar por aqui. A curto prazo tá tranquilo.

Postado
28 minutos atrás, Shaman93 disse:

Dá conta sim. Não é uma maravilha de fonte, mas mais ou menos o mínimo que o pessoal costuma recomendar por aqui. A curto prazo tá tranquilo.

Valeu Shaman, muito obrigado :).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!