Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é boa?


Posts recomendados

opa pessoal, ultimamente ganhei uma placa-mãe asrock a320m para dar inicio a montagem do meu pc,estou analisando umas peças mas sou leigo em informática e queria saber se essas peças são compatíveis com minha placa-mãe, não queria ter problema com incompatibilidade por falta de pesquisa, podem me ajudar? :)

 

peças:

ryzen 5 2600

memória ram kllisre ddr4

fonte evga 500w 80 plus white

hd seagate barracuda 1tb

placa de vídeo sapphire rx550 pulse

ssd wd green SATA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto é seu orçamento? O que pretende jogar? Qual monitor?

 

Eu trocaria o ryzen 5 2600 pelo Ryzen 1600 AF (só vende na Kabum), tem uns 2% a menos de desempenho, mas normalmente custa 30% a menos, vale a pena. Memória ram pegaria dois pentes de 8gb pra fazer dual channel. Trocaria a fonte, a mais custo beneficio hoje é a nidus 500w da pichau e como o Malcolm disse tentaria pegar uma placa de video melhor, essa é bem fraquinha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Mano, quero fazer livestream, pesquisei e vi que o ryzen 2600 é melhor pois desempenha mais tarefas, o ryzen 1600 AF da certo também? vou pegar dois pentes de memória (vou importar da china) e investir em uma rx 570 4gb. como estou comprando pela kabum, não encontrei a fonte que você citou, coloquei uma corsair 650w 80 plus white. meu orçamento é de 3 mil (fora os periféricos) e não pretendo jogar jogos muito pesados, no máximo um ark e um gta v. Tem mais dicas que possa me dar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moisesmdm O 1600 Af aguenta tranquilamente, ele é um basicamente um 2600 com nome diferente, custando bem menos, pode ficar tranquilo. Sobre a fonte, na kabum procure pela pcyes electro v2 ou a linha cv da corsair. Essa plus white não é boa e ainda 650w, fonte demais, uma de 450w te atende mt bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!