Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa pessoal, ultimamente ganhei uma placa-mãe asrock a320m para dar inicio a montagem do meu pc,estou analisando umas peças mas sou leigo em informática e queria saber se essas peças são compatíveis com minha placa-mãe, não queria ter problema com incompatibilidade por falta de pesquisa, podem me ajudar? :)

peças:

ryzen 5 2600

memória ram kllisre ddr4

fonte evga 500w 80 plus white

hd seagate barracuda 1tb

placa de vídeo sapphire rx550 pulse

ssd wd green SATA

Postado

Quanto é seu orçamento? O que pretende jogar? Qual monitor?

Eu trocaria o ryzen 5 2600 pelo Ryzen 1600 AF (só vende na Kabum), tem uns 2% a menos de desempenho, mas normalmente custa 30% a menos, vale a pena. Memória ram pegaria dois pentes de 8gb pra fazer dual channel. Trocaria a fonte, a mais custo beneficio hoje é a nidus 500w da pichau e como o Malcolm disse tentaria pegar uma placa de video melhor, essa é bem fraquinha.

• Curtir 1
Postado

@Lucasinacior Mano, quero fazer livestream, pesquisei e vi que o ryzen 2600 é melhor pois desempenha mais tarefas, o ryzen 1600 AF da certo também? vou pegar dois pentes de memória (vou importar da china) e investir em uma rx 570 4gb. como estou comprando pela kabum, não encontrei a fonte que você citou, coloquei uma corsair 650w 80 plus white. meu orçamento é de 3 mil (fora os periféricos) e não pretendo jogar jogos muito pesados, no máximo um ark e um gta v. Tem mais dicas que possa me dar? 

Postado

@moisesmdm O 1600 Af aguenta tranquilamente, ele é um basicamente um 2600 com nome diferente, custando bem menos, pode ficar tranquilo. Sobre a fonte, na kabum procure pela pcyes electro v2 ou a linha cv da corsair. Essa plus white não é boa e ainda 650w, fonte demais, uma de 450w te atende mt bem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...