Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para trabalho com boa longevidade


Posts recomendados

Olá, minha mãe e meu padrasto estão muito insatisfeitos com os últimos notebooks que compraram porque depois de um tempo, cada um dava um defeito, ou ficava muito lento, ou o processo natural da bateria viciar, etc. E me perguntaram sobre um computador de mesa. Eu tenho um há 4 anos, e até hoje ele me parece quase novo, e como eles não vão utilizar fora de casa agora, realmente é a melhor opção para eles. Eles irão utilizar para trabalho mesmo (chrome, planilhas de excel, video-conferências), de lazer talvez só filmes ou algo do tipo.

 

Como eles gostariam de algo que durasse, eu pensei em algumas coisas. A primeira coisa foi ter o SO em SSD com algum espaço extra para arquivos leves (eles tem um HD externo de 2TB). A segunda coisa que pensei foi sobre a memória RAM, e nessa parte fiquei um pouco em dúvida sobre 4gb vs 8 gb, pois a diferença de preço está em torno de 100 reais, como o chrome e o Windows 10 podem ter momentos em que usam muita ram, eu imagino se 4gb são suficientes num panorama em que gostaria que ele dure bastante tempo sem apresentar lentidão.

 

O terceiro ponto, foi o processador, e pensei nos 3400G e 3200G e aqui fiquei na dúvida também, me parece que os dois são mais do que o suficientes para essas atividades, mas a diferença de preço entre eles e outros mais baratos me parece que vale a pena considerando que eles planejam utilizar por alguns anos no mínimo. Encontrei esses dois modelos:

 

3400G 

 

3200G (4gb ram está -R$100,00)

 

Eu não estou familiarizado com os ryzen e não sei até onde o 3400G é melhor que o 3200G, alguma luz?

 

(E eu to achando eles muito caros, vou tentar convencer eles a esperar baixar o preço, alguém tem alguma ideia de quanto eles podem custar depois das vacinas, 2021 por aí?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Samvel11 disse:

Olá, minha mãe e meu padrasto estão muito insatisfeitos com os últimos notebooks que compraram porque depois de um tempo, cada um dava um defeito, ou ficava muito lento, ou o processo natural da bateria viciar, etc. E me perguntaram sobre um computador de mesa. Eu tenho um há 4 anos, e até hoje ele me parece quase novo, e como eles não vão utilizar fora de casa agora, realmente é a melhor opção para eles. Eles irão utilizar para trabalho mesmo (chrome, planilhas de excel, video-conferências), de lazer talvez só filmes ou algo do tipo.

 

Como eles gostariam de algo que durasse, eu pensei em algumas coisas. A primeira coisa foi ter o SO em SSD com algum espaço extra para arquivos leves (eles tem um HD externo de 2TB). A segunda coisa que pensei foi sobre a memória RAM, e nessa parte fiquei um pouco em dúvida sobre 4gb vs 8 gb, pois a diferença de preço está em torno de 100 reais, como o chrome e o Windows 10 podem ter momentos em que usam muita ram, eu imagino se 4gb são suficientes num panorama em que gostaria que ele dure bastante tempo sem apresentar lentidão.

 

O terceiro ponto, foi o processador, e pensei nos 3400G e 3200G e aqui fiquei na dúvida também, me parece que os dois são mais do que o suficientes para essas atividades, mas a diferença de preço entre eles e outros mais baratos me parece que vale a pena considerando que eles planejam utilizar por alguns anos no mínimo. Encontrei esses dois modelos:

 

3400G 

 

3200G (4gb ram está -R$100,00)

 

Eu não estou familiarizado com os ryzen e não sei até onde o 3400G é melhor que o 3200G, alguma luz?

 

(E eu to achando eles muito caros, vou tentar convencer eles a esperar baixar o preço, alguém tem alguma ideia de quanto eles podem custar depois das vacinas, 2021 por aí?)

Olá!

Nunca compre um PC montado, compre as peças e mande o seu técnico montar, Se você comprar montado pagará muito mais caro, e corre o risco de estar levando gato por lebre.

Pode ser que apareça alguém para contestar a minha opinião, mas eu vou te falar do que eu sei , do que eu tenho por experiência, me empírico. Nesse momento eu estou montando dois computadores, um para o meu filho e outro para mim. Comprei o processador ryzen 5 2600, pelo AliExpress que é um excelente processador por apenas r$ 500, 16GB ddr4 3200mhz por R$ 330,00 uma placa-mãe b450 por R$ 440,00.

Você vai pagar, mas r$ 170,00 pelo frete de redirecionamento na empresa uscloser.com

O risco de você ser taxada é muito pequeno Esse é isso acontecer você pagará mais 170 de imposto, o que é o que eles cobram em uma tabela genérica para placas mãe.

O processador e a memória não são taxados, isso eu falo por experiência, eu sempre compro e eles nunca são taxados. Pode acontecer de serem taxados? Pode sim! Mas é muito improvável.

Algumas pessoas questionam: " Mas e a garantia? Nenhum equipamento tem garantia de que não irá queimar, nem comprado no Brasil nem comprado no Japão, o que ocorre é que você paga a manutenção ou conserto tecipado, e isso eles chamam de garantia, só que após um ano você perdeu o seu dinheiro. Uma placa-mãe minha queimou depois de 3 anos de uso, eu gastei r$ 100 para consertar, mas quando a comprei economizei r$ 250,00.

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1507116-REG/msi_b450m_pro_m2_max_matx.html #

https://www.amazon.com/gp/aw/d/B083W5Q1BT/ref=ox_sc_act_image_3?smid=A2E6E99BFJUH5X&psc=1&th=1 #   https://m.pt.aliexpress.com/item/33033041286.html?spm=a2g0n.search-amp.list.33033041286&aff_trace_key=8d0fd642117843d29ee3311fd11f0d81-1595600733614-02704-UneMJZVf&aff_platform=msite&m_page_id=6700amp-xxsSeLNCtEUgleuwWuZb4A1595616450983&browser_id=e4807d3de23142178aca96893ada66ee&is_c=N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!