Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou pensando em comprar uma RTX 2060 para o meu PC, porém tenho medo da minha fonte não aguentar, pois no site da própria NVIDIA diz que o recomendado é 500W (O que eu tenho) porém pesquisando mais vi recomendações de 550W até 650W com configs parecidas. Outra dúvida que tive foi se minha placa-mãe tem os conectores necessarios, ela é PCI-e 3.0 x16.

SETUP ABAIXO:

Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, LGA 1151 IMP S/ Video
Placa de Video Zotac GeForce GTX 1060 Dual 6GB GDDR5X 192Bit
placa-mãe Gigabyte H310M M.2 Chipset H310 Intel LGA 1151 mATX DDR4
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Red (Comprei e coloquei mais um pench de 8GB da HyperX, então na verdade é 16GB)
HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
Fonte Corsair VS500 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático
Gabinete Gamer Redragon Grapple, Mid Tower S-Fan Vidro Temperado Black S-fonte

Postado

Ola, amigo, boa noite.

PCI Express® or up to PCI Express 3.0-compliant motherboard with one dual-width x16 graphics slot. 

Placa-mãe compatível com PCI Express® ou até PCI Express 3.0 com uma slot gráfico x16 de largura dupla.

Isso é o que esta no manual da RTX 2060.

https://www.nvidia.com/content/geforce-gtx/GEFORCE_RTX_2060_User_Guide.pdf

Sobre a fonte, a sua é uma de entrada da Corsair, eu recomendaria a mudança para uma CV550 ou uma CX550, porém as CX esta com defeito nesse lote novo, mas algumas, não todas.

• Curtir 1
Postado
agora, G0di9zz0 disse:

Ola, amigo, boa noite.

PCI Express® or up to PCI Express 3.0-compliant motherboard with one dual-width x16 graphics slot. 

Placa-mãe compatível com PCI Express® ou até PCI Express 3.0 com uma slot gráfico x16 de largura dupla.

Isso é o que esta no manual da RTX 2060.

Sobre a fonte, a sua é uma de entrada da Corsair, eu recomendaria a mudança para uma CV550 ou uma CX550, porém as CX esta com defeito nesse lote novo, mas algumas, não todas.

Para a 2060 Super são as mesmas recomendações?

Postado

@yametsuji aguenta sim, amigo. pode usar numa boa. basta não conectar em estabilizador porque isso mata a fonte, por melhor que ela seja.

adicionado 1 minuto depois

se quiser investir em algo, compre um SSD, não faz sentido um setup bom desses rodar Windows em HD em pleno 2020...

Postado
4 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@yametsuji aguenta sim, amigo. pode usar numa boa. basta não conectar em estabilizador porque isso mata a fonte, por melhor que ela seja.

adicionado 1 minuto depois

se quiser investir em algo, compre um SSD, não faz sentido um setup bom desses rodar Windows em HD em pleno 2020...

Um Kingston 240GB já é bom?

Postado
agora, yametsuji disse:

Se for colocar só o windows e uns 2 jogos pesados nele, sim, de otimo tamanho.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, G0di9zz0 disse:

Esse upgrade aqui seria suficiente pra eu rodar Cyberpunk 2077 no máximo por exemplo?

Screenshot_24.png

Postado
17 minutos atrás, G0di9zz0 disse:

Na Kabum, por algum motivo a com 3 fans tá por quase o mesmo preço dessa, porém a normal com 2 fans tá MUITO mais cara. Fico pensando se minha placa-mãe vai caber...

https://www.kabum.com.br/produto/109800 - 3 fans

https://www.kabum.com.br/produto/102692/placa-de-v-deo-gigabyte-nvidia-geforce-rtx-2060-super-windforce-oc-8g-gddr6-gv-n206swf2oc-8gd- 2 fans

adicionado 5 minutos depois

Dei uma olhada e pelo visto ainda tem bastante espaço sobrando, acredito que vá caber.

Postado
4 minutos atrás, G0di9zz0 disse:

@yametsuji Veja as especificações de tamanho do seu gabinete e compare com as especificações da de 3 fans: - Dimensões: 280.35 x 116.45 x 40.24 mm

São essas> Topo: 2x120mm ou 2x140mm 
Frente: 3x120 ou 2x140mm
Traseira: 1x120mm

Cabe?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, yametsuji disse:

Evite o Kingston A400, ele tem problemas de firmware e entrega menos desempenho que outro SSDS na mesma faixa de preço

Substitua por um SSD da Samsung/Crucial/Intel/Adata(Poste o modelo aqui primeiro pra ter certeza)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@yametsuji1)intel 9TH gen não vale a pena, troque o 9400F por um kit com um 1600AF com uma B350-DS3H-V2 ou alguma B450 que esteja em promoção

2)A fonte além de ser uma fonte de entrada da corsair, a potência está super dimensionada, troque por uma CV 450 ou CV 550(Dependendo da diferença de preço faz sentido pegar a 550)

E evite a linha CX, os lotes atuais estão explodindo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!