Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, eu estou tendo uns problemas com um provedor de internet da minha cidade.

Eu sofro com perda de pacotes, ping instável e o provedor não abre portas.

Nos testes do website Speedtest.net, esses são os resultados:

image.png.03befba60e1d7282b1804132f5b528c6.png

Porém usando um software (e não o site), os resultados são outro e meio duvidosos. (mesmo servidor)

Relatório obtido com através do L.E.S.M.A
Site oficial: https://github.com/NatanSkywalker/L.E.S.M.A

Teste de número  1
Data e hora: = 2020-07-23

Obtendo a configuração do speedtest.net...
Testando para **censurado** (000.00.00.000)...
Obtendo lista de servidores em speedtest.net...
Selecinando melhor servidor com base no ping...
Hospedado por NOVANET (Luzerna) [00.00 km]: 7.171 ms
Testando velocidade de download................................................................................
Download: 9.43 Mbit/s
Testando velocidade de upload....................................................................................................
Upload: 3.01 Mbit/s

Na pratica a internet é uma porcaria, no Speedtest é linda.

+o aparelho que converte a fibra ONU, é da Fiberhome e o firmware é modificado. +o provedor não abre portas, e não cobre downtime (não são poucos).

Agora vem a pergunta, será que é possível o provedor checar se o site q eu estou é o Speedtest (mas não o servidor)?

O provedor é obrigado a abrir portas se necessário?, não achei nada no site da Anatel sobre isso.

Agradeço desde já.

Postado

@broering 10 megas simetricas em fibra com direito a ONU Fiberhome, ai é luxo rs rs

Fibra optica funciona assim, O dono do provedor ele contrata varias rotas para buscar o conteudo. A empresa por exemplo que eu pago ela busca conteudo PTT SP, PTT Maringa, PTT Londrina e no PTT Curitiba. Agora tu sabe dizer na onde o seu provedor busca o conteudo ? Tu ja teve curiosidade de dar tracert em todos os sites que tu usa pra ver onde esse conteudo é buscado ? Porque a gente fala fibra de boca cheia, Mas nao adianta nada contratar uma empresa que passou fibra pela cidade inteira e so busca o conteudo em um unico ptt, ou compra acesso ao ptt de terceiros sacou ?

adicionado 2 minutos depois

@broering Outro exemplo, eu posso simplesmente na minha casa, contratar um link da vivo, um da net, um da oi, concentro todos eles numa peça chamada OLT e passo fibra pra cidade toda sacou, sendo que na verdade a internet chega no provedor por meios duvidosos, Ate link de radio eu posso sair comprando e jogar na minha olt e vender como se fosse fibra pura rs rs Entendeu ?

adicionado 4 minutos depois

@broering Resumindo teste de velocidade nao diz nada sobre qualidade, Existe tanta trapaça igual o tal Hyper Cache. Tu tem é que descobrir primeiro da onde vem as rotas ate a sua casa via tracert.

• Amei 1
Postado

@Tio Chang simétricas nesse site por que ela em si é muito instável.

no jogo que estou tendo perda de pacotes, a PTT usada é de SP. 

o traceroute me leva para um domínio do provedor, depois ip's locais (vários), (algumas vezes) me leva para outro domínio do provedor, o final é o NIC (SP) ou a telecomitalia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...