Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possívell Problema Placa PCI Tp-linl


Posts recomendados

Boa tarde,

Comprei um PC na PICHAU e ele chegou ontem dia 23/07. O computador no geral está tudo ok, o único problema é do WIFI, que cai a cada 10 minutos ou menos, e quando cai o computador trava de 1 a 4 segundos, a ponto de nem o cursor do mouse mexer. Em uma dessas travadas meu computador reiniciou. Eu acredito que esse problema é da placa que eu comprei junto para colocarem na máquina. Esse é o modelo da Placa PCI Express TP-Link Wireless N 2 Antenas 300Mbps 2.4Ghz, TL-WN881ND, fiquei o dia tentando resolver isso, fazendo diversas modificações, desde reinstalar o driver até modificar algumas configuração, e nada resolveu. A configuração do meu computador é

 

Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, 100-100000031BOX

placa-mãe ASRock A320M-HD DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320

Placa de Video Sapphire Radeon RX 5600 XT BE 6GB Pulse 192-bit, 11296-05-20G

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz Vermelha, TLPRD48G3200HC16C0

HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, WD10EZEX

SSD Lexar NS100 256GB 2.5" Sata III 6GB/s, LNS100-256RB

Fonte Cougar VTC 600W 80Plus White, CGR BC-600

 

Enfim se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renato López disse:

Comprei um PC na PICHAU e ele chegou ontem dia 23/07.

Bom dia,em um caso desses, antes de abrir o gabinete deve entrar em contato com o suporte técnico e relatar o ocorrido,Possívelmente pode ter algum mal contato, e nesse caso talvez tenha que tirar e limpar os componentes.Antes de mais nada, verifique as temperaturas com o HWinfo64.

adicionado 0 minutos depois

Deve pedir autorização para abrir o gabinete.para não dar problema com as garantias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Renato López disse:

Como eu limpo os contatos?

Ah bom.O certo seria você ir providenciando alguns itens básicos, tais como álcool isopropilico, algodão, ou um papel tipo sulfite.

Provável não ter que mexer na CPU, mas caso tenha instabilidade devido á temperatura deve providenciar também pasta térmica.Limpar contato de placa PCi-e é simples, passe um papel, se quiser caprichar esfregue um a borracha daquelas durinhas e limpe depois, embora normalmente não seja necessário, no começo só retire e coloque de volta.Mas veja as temperaturas primeiro.

adicionado 2 minutos depois

Se não tiver experiencia veja alguns vídeos primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Reencaixe já poderia resolver, visto que esses mau contato pode ser causado pelo transporte do produto.

Isso.Mas siga o protocolo:depois de ter a autorização, peça um mail de confirmação(isso se houver selo no gabinete), ou então grave de alguma forma a mensagem trocada.

Estou supondo que você tenha experiencia do desmonte do equipamento, se não tiver veja vídeos, é importante.Tirando o cabo de força (deixe desligado por pelo menos 10 minutos para descarregar capacitores),e tomando cuidado ao pegar nas peças(nunca toque em contatos de cobre), é difícil dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!