Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Irineu224 E pra que vai fazer isso?

1 hora atrás, Irineu224 disse:

uma matriz 3x4 e dividir ela em duas tendo como inicio da primeira matriz 0x0 ate 2x2 e a segunda de 0x1 ate 2x3

Considere uma matriz como um vetor de vetores. Você vai ter que usar 2 laços, um dentro do outro, pra fazer a atribuição.

Postado

@Irineu224

2 minutos atrás, Irineu224 disse:

trabalho da facu

Estou querendo saber onde você quer chegar, o que vai fazer com isso, entendeu? Se vai simplesmente imprimir na tela ou usar pra alguma coisa.

De qualquer forma, já ta respondido:

5 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

Você vai ter que usar 2 laços, um dentro do outro, pra fazer a atribuição.

Postado

@Irineu224 Trabalhe aí com a informação que eu te passei, se precisar de ajuda durante o processo, publique aqui.

Os 2 laços são para alternar entre as linhas e colunas, então acho que já ta bem claro o que você deve fazer.

Se quiser, tente trabalhar em cima disso:

int i, j;
int mat1[3][3] = {11, 12, 13, 21, 22, 23, 31, 32, 33};
int mat2[3][3];
for(i = 0; i < 3; i++){
    for(j = 0; j < 3; j++){
        mat2[i][j] = mat1[i][j];
        printf("mat[%d][%d] = %d\n", i+1, j+1, mat2[i][j]);
    }
}
Postado

Matrizes ou Variável Indexada

Matrizes é tipo de estrutura somente lógica, sua notação na linguagem remete as tabelas como um resumo da representação física de tabelas na matemática. Todavia, na memória são codificações de uma coleção de elementos linearmente dispostos ou bytes numa sequência contígua a partir do nome, por isso chamam de variável indexada.

18 horas atrás, Irineu224 disse:

Alguém sabe como fracionar uma matriz de por exemplo 3x4 em duas 3x3?

Melhor: em duas 2x3  porque duas 3x3 não pode não ou vai além da capacidade da primeira que é de 12 elementos.

* Falta detalhes na sua pergunta porque fracionar significa dividir, porém não tenho certeza se que fracionar a matriz propriamente dita ou se apenas copiar a matade dos elementos para duas outras.

Postado
18 horas atrás, Irineu224 disse:

quero por exemplo pegar uma matriz 3x4 e dividir ela em duas tendo como inicio da primeira matriz 0x0 ate 2x2 e a segunda de 0x1 ate 2x3

12 minutos atrás, Mauro Britivaldo disse:

Melhor: em duas 2x3  porque duas 3x3 não pode não ou vai além da capacidade da primeira que é de 12 elementos.

Não é o caso 

13 minutos atrás, Mauro Britivaldo disse:

* Falta detalhes na sua pergunta porque fracionar significa dividir, porém não tenho certeza se que fracionar a matriz propriamente dita ou se apenas copiar a matade dos elementos para duas outras

O autor do tópico ofereceu dois exemplos desse "fracionamento" ou "divisão". Talvez estivesse melhor expressado como extração ou projeção, mas com os exemplos eu acho que ficou claro o que ele precisa fazer.

Postado
8 minutos atrás, arfneto disse:

O autor do tópico ofereceu dois exemplos desse "fracionamento" ou "divisão". Talvez estivesse melhor expressado como extração ou projeção, mas com os exemplos eu acho que ficou claro o que ele precisa fazer.

Achou errado, porque não ficou ao menos pra uma pessoa.

adicionado 0 minutos depois

Obrigado!

Postado
6 minutos atrás, Mauro Britivaldo disse:

Achou errado, porque não ficou ao menos pra uma pessoa

Pessoas tem níveis distintos de atenção e compreensão. Deve ser impossível atingir 100% do público. Mas eu acho que consegui trazer mais um para o grupo dos que entenderam o que o autor do tópico precisa fazer: trata-se de extrair matrizes a partir da original. Uma projeção.

Postado

@arfneto Desculpa cara, mas não tenho paciência ... 

4 minutos atrás, arfneto disse:

Pessoas tem níveis distintos de atenção e compreensão.

Agradeço sua explicação, mas ele é inútil para mim, então se quiser dizer alguma coisa inutilmente fale mais sem me citar por favor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!