Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu pretendo formatar meu computador sem o uso do pendrive, e quero deixar salvo alguns arquivos nele.

Expecificações

- Windows 7 Professional

- 64bits

Preciso de ajuda, não quero comprar um pendrive agora.

• Membro VIP
Postado

@Mateus.V

Não é de fato uma formatação, mas é quase isso

Se eu não me engane isso vai deixar uma pasta windows.old no disco que o SO está instalado com a instalação anterior do windows, o que você pode apagar com a limpeza de disco do próprio windows

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, Fxtreme disse:

Não é de fato uma formatação, mas é quase isso

Se eu não me engane isso vai deixar uma pasta windows.old no disco que o SO está instalado com a instalação anterior do windows, o que você pode apagar com a limpeza de disco do próprio windows

Lembrando que essa opção só funciona se o computador possui uma partição de recuperação criada pelo fabricante do notebook (ou se o próprio usuário já criou uma imagem do sistema alguma vez nesse PC/Notebook), onde existem os arquivos de fábrica que permitem que o Windows seja restaurado, do contrário, somente com um DVD ou Pendrive.

• Curtir 1
Postado

To tendo esse problema, acontece de vez em quando e já é a segunda vez. erro 0x000000F4

por isso to querendo formatar o pc

IMG_20200725_141857563.jpg

• Moderador
Postado
18 minutos atrás, Mateus.V disse:

To tendo esse problema, acontece de vez em quando e já é a segunda vez. erro 0x000000F4

por isso to querendo formatar o pc

IMG_20200725_141857563.jpg

Telas azuis frequentes podem ser causadas por vários fatores diferentes, não apenas por arquivos do Windows, então a primeira coisa a se fazer é testarmos se os defeitos não são físicos:

1- Faça um teste no seu HD utilizando o CrystalDiskInfo e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.

2- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha).

3- Como você está sem pendrive para rodar o Memtest, então utilize a ferramenta de diagnóstico de memória do próprio Windows:

Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"

Dot8lHc.png

Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Padrão" e número de etapas coloque 0, deixe o teste rodando por no mínimo 2 horas para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM.

----

Se todos os testes acima ocorreram sem nenhum problema, então vamos verificar se os problemas não são causados por erros de arquivos, nesta etapa você pode pular direto para uma formatação se achar mais conveniente, do contrário, realize os seguintes procedimentos:

4- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

5- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!