Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade no Hardware do PC


Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou juntando dinheiro a um tempinho pra fazer um upgrade no meu PC-desktop e atualmente estou procurando por bons preços.
Meu problema é que ,apesar de ser um entusiasta no que se trata de tecnologia, eu ainda não entendo muito de hardware e de compatibilidade.
Então gostaria de pedir a ajuda de vocês nisso


A minha configuração atual é essa:

Citação

 


placa-mãe: M5A97 R2.0

Processador: AMD Fx(tm)- 8320 Eigt-core Processor (8CPUs), ~3,5GHz
Memória RAM: 8192
Placa de vídeo: AMD Radeon R9 200 Series(Tipo de chip AMD Graphics Processor (0x6810)
Armazenamento: SSD 1TB
Sistema Operacional: Windows 10

fonte: ocz500mxsp 500 Watts



Nessas configurações já funciona muito bem,
Mas ainda tem um certo travamento em alguns jogos( mesmo sem colocar no ultra)
Sei que preciso de mais memoria RAM. A questão é que minha placa-mãe suporta apenas DDR3, e isso tem limitado minhas opções.
Pensei em trocar minha placa-mãe por algum modelo DDR4 e comprar 32gb de memoria RAM
Apesar deste meu plano, eu não tenho ideia de qual placa comprar(essa parte é que eu menos entendo) e não sei como funciona a compatibilidade com o resto do que eu tenho(placa de vídeo e processador)


Se puderem me ajudar a encontrar alguns bons modelos de placa-mãe que atendam a esses requisitos eu ficaria grato.
Assim eu poderia começar a procurar por bons preços.

PS:Também não entendo qual marca ou modelo de placa-mãe vai ser boa(tenho medo de comprar uma que tenha os pré-requisitos mas que não seja boa)
Se vocês tiverem alguma outra sugestão de mudança que vá ser benéfica, podem comentar também ^^

 

Citação

Muito obrigado pelo tempo de vocês 
valeu galera

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Oliveira de Faria

@Igor Oliveira de Faria  Cara 32gb é totalmente desnecessário... a não ser que você vá usar para trabalhar e ele use mais que 16gb, de inicio monte o kit com 16gb de ram que é MAIS que o necessário para jogos... e depois você bota mais 2 pentes de 8gb.

adicionado 2 minutos depois

@Igor Oliveira de Faria Você precisaria de mais grana para montar um bom kit... Eu coloquei no carrinho da kabum uma placa-mãe b450m, que vai suportar até um Ryzen 7 3800x, 2 módulos de memória ram de 8gb 3000mhz e um Ryzen 5 1600AF e deu 2059R$image.thumb.png.df27de74b018e61176583b7d47df2fe8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Oliveira de Faria Você tem apenas duas opções:

1° Venda seu atual kit e vá para uma plataforma AM4, assim lhe possibilitará fazer upgrade para processadores da quarta geração dos Ryzen (que está prevista para sair esse ano ainda)

ou você pode continuar com seu atual kit, entretanto, citarei alguns pontos:

32GB é desnecessário. Seria necessário tanta memória assim se você fosse edito de vídeo e mexesse com arquivos de arquitetura, arquivos 3D e afins. 16GB é mais do que o suficiente. 

Você pode colocar uma placa de vídeo melhor. RX570/580 ou até mesmo uma GTX 1650/1660.

E qual é sua fonte? Marca, modelo e potência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hian Sousaquero jogar no pradãozinho fullHD sem travar. não tenho algo especifico em mente, contanto que não fique travando e que esteja bonito eu fico feliz ^^.
@carboniiEntendi, 16 de RAM então, e se for pra vender meu kit atual não tenho ideia de quanto poderia pedir. 
Também não sei pelo que poderia trocar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Oliveira de Faria  Cara acredito que uns 1000R$ você consegue vendendo esse teu kit...  Lembre-se de ter uma fonte de uns 550w com selo 80 plus. Como na imagem que mandei, do carrinho da kabum, O processador é uma ótima escolha para FULL HD. O Ryzen 5 1600AF segura tranquilamente até uma GTX 1660 TI/ GTX 1660 SUPER. Que em minha opinião é a melhor placa de vídeo para FULL HD. RX 570/RX 580/ GTX 1650 SUPER, RX 5500 XT são opções para FUL HD também.

adicionado 3 minutos depois

Os preços no mercado Brasileiro estão muito abusivos... importar do aliexpress seria uma opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Oliveira de Faria  Cara depende do teu orçamento... faz igual eu, vai no site da kabum, e vai colocando os itens no carrinho e vê o quanto dá... e vê se você consegue pagar. As placas de vídeo realmente estão muito caras... Se estiver com o orçamento apertado mantenha a sua placa de vídeo atual e troque apenas, RAM + MOBO + CPU. Trocando esses 3 você já vai ter um bom ganho de desempenho fora que já vai estar numa plataforma atual. E ai depois você junta mais dinheiro e compra uma placa de vídeo. Ou como eu disse você pode importar do aliexpress algumas peças.

adicionado 4 minutos depois

@Igor Oliveira de Faria Você importando dois pentes de ram, o processador ryzen 5 2600 e um cooler para o processador, fica esse preço ai com o frete. Como eu disse... pode ser uma opção.image.thumb.png.54f6740445af52cd9db498dbc9fa5f1e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Entendido
Acredito que devido a essa alta nos preços por causa da pandemia, vou acabar fazendo como você disse , trocar placa-mãe+CPU+RAM, por enquanto.
Dai quando os preços voltarem ao normal eu terei juntado um dinheiro a mais e posso pensar numa placa de vídeo nova.
o que acham?
 

26 minutos atrás, carbonii disse:

@Igor Oliveira de Faria

@Igor Oliveira de Faria  Cara 32gb é totalmente desnecessário... a não ser que você vá usar para trabalhar e ele use mais que 16gb, de inicio monte o kit com 16gb de ram que é MAIS que o necessário para jogos... e depois você bota mais 2 pentes de 8gb.

adicionado 2 minutos depois

@Igor Oliveira de Faria Você precisaria de mais grana para montar um bom kit... Eu coloquei no carrinho da kabum uma placa-mãe b450m, que vai suportar até um Ryzen 7 3800x, 2 módulos de memória ram de 8gb 3000mhz e um Ryzen 5 1600AF e deu 2059R$image.thumb.png.df27de74b018e61176583b7d47df2fe8.png

Esses que voce mandou vão funcionar em conjunto com o meu kit atual? a fonte que eu tenho é suficiente? e com a placa de video que tenho, vai funcionar também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Oliveira de Faria  Então cara a fonte é meia boca... mas se eu não me engano esse seu FX puxa mais energia do que esse Ryzen... então se segura o FX segura o Ryzen tranquilo KKKKK. Eu acho que é a melhor opção cara, depois você pega uma placa de vídeo. A placa-mãe já vai estar perfeita, como disse você pode colocar até um Ryzen 7 nela. Fora fazer overclock e etc. A placa de vídeo funciona em qualquer placa-mãe, é só plugar e ligar os conectores de energia da fonte e já era, fica tranquilo.

 

Indicações de placa de vídeo : Por parte da AMD RX 5500 XT que dei uma consultada e está mais barata que uma RX 580 e tem desempenho um pouco superior. Por parte da NVIDIA, recomendo da GTX 1650 SUPER até uma GTX 1660 SUPER. Ácima da GTX 1660 SUPER já vai dar um pouco de gargalo... teria que colocar um processador melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!